menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com novo lateral e assédio do Bota, Daniel não descarta deixar o Santos

Depois de procura sem sucesso, Botafogo volta a discutir empréstimo do jovem Daniel Guedes. Mesmo com veto de Dorival, vontade do atleta em sair pode facilitar negociações

Daniel Guedes - Santos
imagem camera(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)
Dia 02/12/2016
19:50
Atualizado em 03/12/2016
07:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O plano da comissão técnica do Santos em contar com cinco laterais no elenco para a próxima temporada podem cair por terra antes mesmo de 2017 começar. Isso justamente por causa da contratação de Matheus Ribeiro, que passou por exames no clube nesta semana. Reserva imediato de Victor Ferraz na lateral direita, Daniel Guedes foi procurado pelo Botafogo e pelo Napoli (ITA) durante a janela de transferências entre julho e agosto. Agora, os cariocas voltaram a manifestar interesse no ala de 22 anos.

O gerente de futebol do Glorioso, Antônio Lopes, entrou em contato com o presidente santista nesta semana. Modesto Roma Júnior aceitaria emprestar Daniel para dar mais rodagem ao atleta, que disputou apenas seis jogos no ano, mas ele terá trabalho para convencer a comissão técnica.

O técnico Dorival Júnior, a exemplo do que já tinha feito no meio do ano, vetou as negociações e não abre mão de seu plano de contar com cinco laterais no elenco para 2017, principalmente pelo excesso de competições que o time disputará com a vaga garantida na Libertadores.

Daniel Guedes está disposto a deixar o Santos e o interesse do Botafogo agrada, principalmente pelo fato de os cariocas estarem próximos de uma vaga na Liberta. Aos 22 anos, o jogador e seus representantes acreditam que seria interessante um novo clube para 2017.

Por outro lado, a chegada de mais um lateral-direito ao Alvinegro Carioca está, muito provavelmente, condicionada à manutenção ou não de Alemão. Emprestado pelo Bragantino, ele chegou para suprir a lacuna aberta após Luis Ricardo sofrer fratura no tornozelo esquerdo - por acaso, o próprio Alemão está com uma lesão no mesmo tornozelo. Ainda não há definição sobre permanência ou não do jogador, até porque implicaria na compra junto à equipe de Bragança Paulista (SP).

Além de Luis Ricardo e Alemão, o Botafogo conta com os jovens Marcinho e Diego para a posição. Este último, porém, deverá ser emprestado na próxima temporada. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias