Com recurso negado a Ednaldo Rodrigues, aumenta o risco de a CBF ser punida pela Fifa
Ednaldo Rodrigues teve seu recurso negado por Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça)
- Matéria
- Mais Notícias
Ednaldo Rodrigues teve seu recurso negado por Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), e assim, segue fora da presidência da CBF.
Relacionadas
De forma interina, José Perdiz deve assumir o comando, pensando em convocar novas eleições. Com esta decisão, aumenta o risco do futebol brasileiro ser punido pela Fifa.
Isso porque caso a entidade máxima do futebol queira afastar a CBF das competições, isso afetaria times que disputarão competições internacionais. Inclusive, pode afetar a própria Seleção Brasileira, que pode ser impedida de disputar campeonatos bem como sediar competições - inclusive a Copa do Mundo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente da CBF na última semana. O processo diz respeito ao TAC assinado entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a CBF. O documento foi um facilitador para a eleição que permitiu Ednaldo Rodrigues chegar ao cargo de presidente da confederação.
A tentativa de recorrer foi feita com a intenção de anular a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias