Com tranquilidade, Atlético-GO vence o Figueirense pela Série B
O Figueira não ofereceu resistência ao Dragão, que foi superior do começo ao fim
No Antônio Acciolly, o Atlético-GO sobrou contra o Figueirense e venceu com facilidade pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, o Dragão chega aos 45 pontos e cada vez mais isolado na vice-liderança. O Figueira permanece na lanterna, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro, dia 30 de setembro. O Figueirense recebe o Oeste, no Orlando Scarpelli, dia 04 de outubro.
A partida
O Dragão mostrou logo de cara que não queria dar sopa para o azar no confronto com o último colocado da Série B. Aos 3 minutos, Matheuzinho rouba a bola de Zé Antônio, passa para Jorginho, que bateu no cantinho e inaugurou o marcador: 1 a 0.
Os goianos continuaram pressionando e quase ampliaram em duas oportunidades. A primeira com Jorginho, mas a finalização foi por cima do gol. A segunda foi com Jairinho. Ele invadiu a área e bateu firme, mas Vidotto defendeu com segurança.
Abatido, o time do Figueirense só fazia se defender e praticamente não atacava. Já o Atlético não parava de criar em busca de mis um gol, que saiu aos 24 minutos. Reginaldo fez ótima jogada e passou para Rodrigo Rodrigues. O atacante dominou e finalizou com tranquilidade para ampliar: 2 a 0.
O Dragão começou a etapa final em ritmo mais lento e procurando administrar o resultado, mas quando atacou o gol quase saiu. Como aconteceu no lance de Jairinho, que chutou buscando o canto, mas o lateral Victor Guilherme salvou o Figueira.
Já que o Atlético-GO não liquidava a fatura, o Figueirense ir ao ataque. E os catarinenses acharam um gol. Porém, o atacante Yuri Mamute estava impedido e o gol foi anulado.
O gol ligou o sinal de alerta no time do Dragão. Em dez minutos, eles criaram três chances claras de gol. Uma bateu no travessão, a outra o goleiro defendeu e a terceira foi para fora.
Só que o Figueirense não desistiu de tentar diminuir. Não fosse uma defesaça de Kozlinski, o gol teria saído.
No final, o Atlético-GO conseguiu administrar bem o resultado e garantir mais três pontos nessa luta pelo acesso.