Comissão Disciplinar da Conmebol não vê pressa para julgar expulsões do GreNal
Por outro lado, as equipes brasileiras querem que trâmites sejam acelerados para haver maior tempo de recurso
- Matéria
- Mais Notícias
Os posicionamentos da Comissão Disciplinar da Conmebol e dos departamentos jurídicos de Grêmio e Internacional estão divergentes quanto a necessidade de apressar o julgamento da briga generalizada ocorrida no clássico da fase de grupos no último dia 12 de março.
Isso porque o órgão que analisa a necessidade de punir possíveis transgressões ao regulamento entende que, como não há nenhuma competição em curso, o assunto referente a esse julgamento não tem caráter de urgência.
Por isso, depois de fazer a primeira audiência no último dia 30 de março, a entidade teria informado nessa semana que pode levar mais 15 dias para dar seu veredito de acordo com informação do portal UOL.
Todavia, os dois departamentos jurídicos discordam da análise feita pela mandatária do futebol na América do Sul pensando na necessidade de exercer o direito de recurso. Isso porque, quanto mais tempo demorar o veredito da Comissão Disciplinar, menos tempo o jurídico de Grêmio e Inter teriam de estruturar seus recursos antes do retorno das competições.
Nesse momento, a avaliação dos rivais gaúchos é de que a probabilidade de absolvição é muito pequena, principalmente pela proporção da confusão e as oito expulsões. Logo, todo tempo é considerado vital para minimizar os prováveis prejuízos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias