Como os clubes de Recife celebraram o Dia Internacional da Mulher
Náutico, Santa Cruz e Sport se manifestaram seguindo linhas de raciocínio distintas para comemorar a data
As equipes de maior visibilidade no futebol pernambucano (Náutico, Santa Cruz e Sport) se pronunciaram a respeito da celebração do Dia Internacional da Mulher comemorado nessa segunda-feira (8) seguindo linhas de raciocínio distintas.
No caso do Timbu, a postagem caminhou no aspecto ideológico do respeito e da luta pela igualdades relacionando as cores do clube, vermelho e branco.
Vermelho de luta por direitos iguais e respeito. Branco de paz e não à violência contra a mulher.
— Náutico (@nauticope) March 8, 2021
O 8 de Março é dia de demonstrar nosso respeito por todas as mulheres. Seja no estádio, em casa, na rua ou no busão, precisamos tratar todas as mulheres com dignidade. #diadamulher pic.twitter.com/vAODenqYlU
Por parte do Sport, a ideia foi de exaltar a presença feminina na Ilha do Retiro com a camisa do Leão e o impacto negativo da ausência das mesmas em relação as restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19.
Que saudade estamos da alegria, paixão, energia, força e vibração das rubro-negras na arquibancada. E hoje essa saudade apertou ainda mais. Que a volta seja incrível, assim como todas as Leoas. #DiaDaMulher pic.twitter.com/35TWlJnOVS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 8, 2021
Por fim, o Santa enviou suas felicitações através de mensagens gravadas tanto por atletas do elenco como também através do técnico da Cobra Coral, Marcelo Martelotte.