Em confronto equilibrado, Juventude e Botafogo não tiram o zero do placar
Com muitas chances perdidas nos 90 minutos, resultado não ajuda as equipes que seguem fora do G4 da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Sonhando com uma vaga no G4 do Brasileirão Série B, Juventude e Botafogo acabaram ficando no 0 a 0 na manhã deste sábado (29), no estádio Alfredo Jaconi. Mesmo com muita intensidade nos 90 minutos, as defesas de ambos os times acabaram levando a melhor, mantendo o marcador sem alterações.
Com isso, a equipe de Caxias do Sul acabou subindo para o 5º lugar somando agora 9 pontos, já o time de Ribeirão Preto pulou para a 7ª colocação, somando agora 7 pontos. Entretanto, ambos poderão perder algumas posições com o complemento da 6ª rodada.
Relacionadas
O jogo
Mesmo atuando longe de seus domínios, a equipe do Botafogo não intimidou-se e, logo no início, partiu pra cima do Juventude. Apesar de muito perde e ganha no meio-campo, a Pantera assustou por duas vezes com Gustavo Henrique e Rafinha, dando trabalho ao goleiro Luis Carlos.
Aos poucos o time da casa passou a buscar mais o seu campo de ataque, na expectativa de surpreender o adversário. No entanto, a defesa do time do interior paulista mostrava-se atenta, principalmente o goleiro Darley, que em uma das chegadas, fez uma linda defesa na finalização de Breno Lopes.
Já na reta final de confronto, o panorama passou a ficar mais equilibrado até os acréscimos. Apesar das faltas, as jogadas pouco assustavam os goleiros dando a deixa para a arbitragem encerrar etapa inicial.
Sem alterações em ambos os times no retorno para o segundo tempo, praticamente nada mudou no confronto. Antes mesmo dos 10 minutos, o equilíbrio ainda ditava o ritmo em campo, com algumas chances para os dois lados.
Com o passar do tempo, a equipe do Juventude passou a apostar mais no ataque. Após as primeiras substituições, os comandados de Pintado chegaram com perigo por duas vezes, sendo em uma delas com Renato Cajá, que finalizou com perigo contra o gol de Darley.
No entanto, não deixando o time de Caxias de Sul crescer no jogo, foi a vez de Claudinei Oliveira recuar para seus suplentes com a intenção de aumentar seu poder ofensivo. E por pouco as trocas não surtiram efeito. Aos 39, Guilherme Romão acabou não conseguindo alcançar a bola no cruzamento rasteiro de Ronald, mantendo o placar sem alterações.
Até os acréscimos, pouco foram as chances criadas pelas equipes. Sendo assim, até os 51 minutos prometidos pelo árbitro, o resultado sem gols foi mantido no Alfredo Jaconi, fazendo com que cada equipe levasse ponto na classificação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias