Nesta sexta-feira (1), Dorival Júnior fez a convocação da Seleção Brasileira para os duelos contra Venezuela, em Maturín, e Uruguai, que será realizado em Salvador, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente. O treinador convocou seis jogadores que atuam no Brasil, que desfalcarão os seus times no final da temporada.
Com novidade no ataque, Dorival Jr. convoca Seleção Brasileira; veja lista
Ao contrário dos últimos compromissos da Seleção pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasileirão será paralisado. Com isso, Botafogo e Palmeiras, com dois convocados cada, podem ter desfalques na luta pelo título.
O Flamengo, quarto colocado do Brasileirão, e o Atlético Mineiro, atual décimo lugar na tabela, tiveram jogadores chamados.
Os convocados
Durante a convocação, Dorival chamou Weverton e Estêvão, do Palmeiras; Luiz Henrique e Igor Jesus, do Botafogo; Gerson, do Flamengo; e Guilherme Arana, do Atlético Mineiro
Com sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Botafogo é o atual líder do campeonato, com três pontos a mais do Palmeiras, o segundo lugar. O Flamengo corre por fora na disputa pelo troféu, com nove pontos a menos em relação ao rival carioca. Nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético Mineiro busca terminar a competição sem riscos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
As partidas
Por conta da paralisação do futebol durante a tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul, em abril deste ano, a CBF prevê que partidas do Campeonato Brasileirão serão realizadas durante a próxima data FIFA.
A 34ª rodada está marcada para acontecer no dia 20 de novembro, quarta-feira, um dia depois do jogo entre Brasil e Uruguai, em Salvador. Com isso, é possível que os clubes envolvidos na disputa pelo título tenham desfalques, dependendo da logística adotada.
O Botafogo tem compromisso marcado contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, enquanto o Palmeiras enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.