Copa do Nordeste: Confira o panorama após 4 rodadas disputadas
Se Bahia e ABC estão em alta na competição, Sport e Santa Cruz decepcionam seus torcedores
A reta final da Fase de Grupos da Copa do Nordeste se aproxima e a partir de agora todo duelo é decisivo no maior torneio regional do futebol brasileiro.
+ Federação internacional de estatísticas lista os melhores clubes da América do Sul na última década. Veja o ranking!
Se alguns gigantes do nordeste mostram a sua força, como, por exemplo, Bahia e Fortaleza, outros decepcionam seus torcedores, casos de Sport e Santa Cruz.
+ 20 jovens do futebol brasileiro que estão no radar de clubes europeus
Confira abaixo a situação de cada chave com quatro rodadas disputadas:
Grupo A
As quatro vagas para o mata-mata são disputadas ponto a ponto pelos clubes. No momento, o Bahia, que mostra evolução com Dado Cavalcanti, divide a liderança com o CRB, comandado por Roberto Fernandes. Os dois tem 7 pontos.
O Ceará, antes líder, agora é o terceiro colocado, com 6 pontos. O Vozão é seguido de perto pelo Treze-PB, com 5 pontos e que fecha o G4.
Na quinta colocação aparece o 4 de julho, que está empatado com a equipe de Campina Grande, mas abaixo nos critérios de desempate. Na sexta e sétima colocação, Confiança e Sampaio Corrêa aparecem com 3 pontos. A decepção fica por conta do Santa Cruz, que é o lanterna e sem nenhum ponto.
Grupo B
Na outra chave da competição ABC e Fortaleza dividem a liderança com 8 pontos. Destaque para o time potiguar, que vem em crescente dentro das quatro linhas.
Altos e Vitória vem logo abaixo com 7 pontos. Os dois times fecham a zona de classificação do grupo B para as quartas de final.
Fora do G4, o CSA (6), Salgueiro (4) e Botafogo-PB (3) tentam continuar na briga por uma vaga na próxima fase.
Assim como na chave A, quem decepciona é o futebol de Pernambuco. O Sport de Jair Ventura está na lanterna, com apenas 2 pontos e sem vencer.