Corinthians e Fluminense conversam sobre ingressos para visitantes na Copa do Brasil
Timão busca uma divisão proporcional nos jogos válidos pela semifinal do torneio nacional
As diretorias de Corinthians e Fluminense conversam para definir a quantidade de torcedores visitantes nas partidas válidas pela semifinal da Copa do Brasil.
+ Confira os jogadores do Brasil que estão no álbum da Copa do Mundo
A ideia da diretoria corintiana é tentar uma divisão proporcional, evitando o que aconteceu nas quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, quando os times acertaram que 4 mil ingressos seriam disponibilizados tanto para flamenguistas na Neo Química Arena, quanto para corintianos no Maracanã.
As críticas por parte da Fiel vieram principalmente pela falta de proporcionalidade, já que o estádio do Timão tem pouco mais de 49 mil lugares, enquanto o Maraca possui cerca de 79 mil.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos
Diferentemente da Libertadores, que define que os clubes mandantes precisam disponibilizar 2 mil ingressos aos visitantes entre a fase de grupos até as quartas de final - aumentando para 4 mil na semifinal - a Copa do Brasil não prevê essa questão em regulamento.
A ideia é que a decisão sobre a distribuição de ingressos para os visitantes entre Corinthians e Fluminense seja tomada ainda nesta sexta-feira (19), para que os clubes já abram as vendas às suas torcidas. A CBF ainda não desmembrou a tabela, mas a tendência é que a partida aconteça nesta quarta-feira (24).