Coritiba e Atlético-PR estão fora da Primeira Liga em 2017
Em reunião, clubes paranaenses resolveram deixar a competição do ano que vem
Coritiba e Atlético-PR decidiram nesta terça-feira que não vão participar da Primeira Liga em 2017. O posicionamento dos clubes foi confirmado durante reunião em Belo Horizonte com os outros membros do bloco.
A dupla paranaense está junta no posicionamento contrário à divisão de cotas televisivas definida para a edição do ano que vem. O Coxa, inclusive, já fez o comunicado nas redes sociais.
Semana passada, o próprio presidente da Primeira Liga, Gilvan Tavares, chegou a admitir em reunião na Federação Mineira que, do jeito que estavam as coisas, dificilmente haveria a competição ano que vem, já que, além de um problema no calendário, existia discordância em relação às cotas.
Mas, apesar da saída da dupla paranaense, o torneio ainda se mantém vivo, inclusive com o Atlético-MG, que chegou a descartar a participação por questões de calendário.
Em nota, a Liga se posicionou: "A Primeira Liga comunica que em Assembleia Geral os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga. A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos".