Coritiba goleia o Bahia de Feira e avança à segunda fase da Copa do Brasil
Classificado para 2ª fase, o Coxa espera o vencedor de Pouso Alegre e Paraná
Na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba goleou o Bahia de Feira pelo placar de 5 a 2. O Tremendão abriu o placar com Rhuann. Mas o Coxa conseguiu a virada com dois gols de Léo Gamalho, antes do fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bahia de Feira conseguiu o empate, mas Léo Gamalho voltou a brilhar dando o passe para Robinho marcar o 3º do Coxa. O Tremendão se abriu em busca do empate. Com isso, o Coritiba se aproveitou e marcou o 4º e 5º, ambos os gols foram marcados por Clayton.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
DIFICULDADE COM A GRAMA SINTÉTICA
O Coritiba começou a partida tentando se adaptar ao gramado sintético da Arena Cajueiro. Mesmo assim, o Coxa Branca controlava o jogo e tinha mais a bola. Enquanto, por mais que jogasse em casa, o Bahia de Feira mostrava dificuldade.
DE PÊNALTI, BAHIA DE FEIRA ABRE O PLACAR
Mesmo inferior no jogo, o Tremendão acabou conseguindo uma penalidade máxima aos 21 minutos. O atacante Rhuann foi para cobrança. Ele bateu e balançou as redes do goleiro Muralha: 1 a 0 para os donos da casa.
CORITIBA EMPATA E VIRA O JOGO
Atrás no placar, o Coritiba não teve dúvida e foi para cima do Bahia de Feira. E logo aos 29 minutos conseguiu o empate. Em cobrança de pênalti, Léo Gamalho efetuou a cobrança e igualou o marcador: 1 a 1.
O empate já era o suficiente para o Coxa garantir a classificação, mas os paranaenses foram para cima e conseguiram a virada. Aos 42 minutos, Léo Gamalho recebeu passe, ajeitou e bateu com categoria para fazer: 2 a 1 Coritiba.
SEGUNDO TEMPO
BAHIA DE FEIRA VAI À LUTA E EMPATA O JOGO
A etapa complementar começou morna e com o Coritiba administrando o resultado. No entanto, o Bahia de Feira continuou indo à luta em busca do empate e conseguiu. Aos 17 minutos, Zé Oliveira fez grande jogada e cruzou. Bem posicionado, Caíque só empurrou para empatar: 2 a 2.
CORITIBA MARCA O TERCEIRO
Com o empate do Bahia de Feira, o Coritiba voltou a acelerar o jogo e logo conseguiu o terceiro gol. Aos 24 minutos, Léo Gamalho fez toda a jogada e deu para Robinho, que só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer: 3 a 2.
COXA APROVEITA ESPAÇOS E GOLEIA
O Bahia de Feira foi para desespero no fim da partida. Com isso, o Tremendão acabou deixando espaços atrás e que foram muito bem aproveitados pela equipe do Coritiba. Clayton, aos 41 e 48 minutos, marcou o 4º e o 5 gols do Coritiba. 5 a 2 e Coxa classificado para segunda fase.
BAHIA DE FEIRA 2 X 5 CORITIBA - COPA DO BRASIL
Estádio: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data/Horário: 24 de fevereiro de 2022, às 19h00 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN);
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN);
Cartões Amarelos: Marcelo Souza (BAH); Léo Gamalho, Alef Manga, Igor Paixão, Willian Farias, Robinho, Egídio (COR)
Cartões Vermelhos:
Gols: Rhuann (23’/1ºT) (1-0); Léo Gamalho (29’/1ºT) (1-1) e (41’/1ºT) (1-2); Caíque (17’/1ºT) (2-2); Robinho (24’/1ºT) (2-3); Clayton (41’/2ºT) (2-4) e (48’/2ºT) (2-5).
Bahia de Feira (Técnico: Flávio Araújo)
Adilson; Wellisson (Jader, aos 44’/2ºT), Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumba; Victor Salvador (Bruninho, aos 14’/2ºT), Diones e Jhonata (Ricardo, aos 26’/2ºT); Caíque, Zé Oliveira (Wilson Potiguar, aos 26’/2ºT) e Rhuann (Deon, aos 14’/2ºT)
Coritiba (Técnico: Gustavo Morínigo)
Alex Muralha; Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey (Val, aos 25’/2ºT) e Thonny Anderson (Robinho, aos 20’/2ºT); Igor Paixão (Pablo García, aos 39’/2ºT), Léo Gamalho (Clayton, aos 39’/2ºT) e Alef Manga (Warley, aos 20’/2ºT).