Coritiba vence o Botafogo-SP e se consolida no G4
Em Ribeirão Preto, Rodrigão anotou o gol da vitória e deixou o Coxa próximo do acesso
No estádio Santa Cruz, o Coritiba deu mais um passo rumo à elite do futebol brasileiro ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0. Com o resultado, o Coxa chegou aos 52 pontos e assume a terceira colocação. A Pantera fica nos 44 pontos e na nona posição.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Oeste, na Arena Barueri. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Sport.
O confronto
O duelo começou movimentado em Ribeirão Preto, mas nenhuma chance clara era criada pelas equipes. Quando o ataque do Coxa encaixou, Juan Alano cruzou na cabeça de Rodrigão, que não desperdiçou, 1 a 0.
Com o resultado a seu favor, o Coritiba administrava o relógio e não deixava o Botafogo-SP avançar no campo ofensivo.
Na etapa final o Botafogo-SP acordou. Em apenas cinco minutos, o time da casa criou três ótimas chances. Na primeira, Marlon Freitas carimbou o poste. Na sequência, Murilo Henrique exigiu uma intervenção de Muralha. Por último, Vinícius Freitas assustou em chute da entrada da área.
Diante de um adversário inerte, a Pantera atacava, mas não era efetivo com a posse de bola. O jeito foi explorar a bola parada. Aos 19, Murilo Henrique soltou a bomba e carimbou o poste.
Na chance derradeira do Bota, Erick aproveita a sobra da defesa e solta a bomba. A bola passa rente o poste de Muralha, que respirou aliviado.