CRB vence Botafogo-SP e encosta no G-4
Com a vitória, o CRB está a um ponto do Coritiba e mais vivo do que nunca na briga pelo acesso
No Rei Pelé, o CRB venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e encostou no Coritiba na luta para entrar no G-4. Com o resultado, o Galo chegou aos 46 pontos, na 6ª posição. A Pantera caiu para o 7º lugar, com 44 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP enfrenta o Coritiba, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no dia 1º de novembro. O CRB pega o Oeste, na Arena Barueri, no dia 2 de novembro.
A partida
Não faltou disposição por parte dos jogadores de CRB e Botafogo-SP nos primeiros 45 minutos. Mas no quesito criatividade, ambas as equipes deixaram a desejar. A consequência foram as poucas chances criadas.
Foram duas oportunidades pelo lado da Pantera, mas sem levar muito perigo à meta do goleiro Andrey. Fortes emoções ocorreram mesmo no finalzinho da etapa inicial. Após cobrança de lateral. Edson Cariús cabeceou, Darley espalmou no pé de Alisson Farias. O atacante do CRB dominou e chutou para fora.
O segundo tempo começou movimentado. O Botafogo-SP foi quem assustou primeiro. Após cobrança de escanteio, Marlon Freitas, sem marcação, cabeceou em cima do goleiro Andrey. Pouco depois foi a vez do CRB assustar. Em boa trama, a bola é rolada para Alisson Farias, que não consegue finalizar e perde ótima oportunidade.
Mesmo sem levar perigo, a Pantera controlava o jogo e parecia que o gol dos Paulistas sairia a qualquer momento. Mas só parecia. Quem marcou foi o Galo.
Iago vem com a bola dominada e passou para Willie. Da entrada da área, o atacante bateu rasteiro, no cantinho, 1 a 0 CRB.
O Botafogo-SP continuou com mais posse de bola e tentando empatar o jogo de qualquer maneira, mas o Galo foi firme na defesa e não deu chances para a Pantera igualar o marcador.
Pelo contrário, no finalzinho da partida, Edson Cariús ainda arriscou de fora da área e quase ampliou. Placar final: 1 a 0 CRB.