Decisão entre Ferroviária e São Paulo tem atraso por motivo atípico
São Paulo vence Ferroviária nos pênaltis, e se classifica à final do Brasileirão Feminino
Neste domingo (8), São Paulo conquistou a vaga inédita na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1, ao eliminar o Ferroviária nos pênaltis. O duelo, que estava agendado para às 16h (de Brasília), sofreu um atraso de 20 minutos por motivo diferente, segundo o "ge".
O motivo da partida ser atrasada foi pela falta de um desfibrilador externo na ambulância do local. Embora já houvesse o desfibrilador fixo no carro, o São Paulo exigiu que um móvel também estivesse disponível.
Durante os minutos de espera para que o confronto começasse, Jéssica de Lima, técnica do Ferroviária, afirmou que acredita ser uma estratégia do São Paulo, para atrasar o duelo.
- Acho que é normal, aconteceu em outros jogos. O São Paulo veio investigar o estádio inteiro, são estratégias, como ficaram jogando bola fora no jogo passado. O equipamento é importante, tudo bem. Não serão 15 minutos a mais ou a menos que vão mudar nosso jogo - disse a treinadora.
➡️São Paulo planeja pedir anulação do jogo com Fluminense após polêmica no VAR
Vale lembrar que o aparelho é de extrema importância, para possíveis emergências em campo, como o que aconteceu com Juan Izquierdo, que morreu após uma parada cardiorrespiratória em campo durante partida contra o Tricolor paulista.