Defesa ou ataque? Fla-Flu coloca times de Abel e Zé Ricardo à prova
De volta às Laranjeiras em 2017, Abel comanda a equipe que ainda não sofreu gols no Estadual. O Flamengo de Zé Ricardo, por sua vez, está se destacando no ataque
- Matéria
- Mais Notícias
A final da Taça Guanabara, neste domingo às 16h, colocará frente a frente as duas melhores equipes do Campeonato Carioca: Fluminense e Flamengo. Os tradicionais rivais, no entanto, chegam à decisão como donos de diferentes "marcas". O Tricolor tem a melhor defesa - ainda não foi vazado. O Rubro-Negro, por sua vez, é a equipe que marca mais gols: são 18 em seis jogos.
O sistema defensivo do Fluminense foi remodelado e é uma grata surpresa sob o comando de Abel. Da zaga de 2016, apenas o goleiro Júlio César - Diego Cavalieri está machucado - e Henrique permanecem como titulares. O zagueiro está com moral e herdou a braçadeira de capitão do comandante Abel Braga.
Os laterais Léo e Lucas e o zagueiro Renato Chaves completam a defesa, mas o sucesso defensivo do Tricolor em 2017 conta com a colaboração dos atacantes e meias, explicou Abel Braga já projetando o clássico contra o Flamengo.
- Temos uma defesa que ainda não foi batida porque conto com a ajuda de todos. A marcação começa lá na frente. Temos que aproveitar a confiança e a velocidade de nossos jogadores para vencer esse rival muito encaixado.
Os rubro-negros apostam no bom momento dos seus jogadores da frente. Guerrero vive em 2017 um dos seus melhores inícios de ano. No estadual, são seis gols em seis partidas do peruano motivado por mais uma convocação.
Relacionadas
Nosso craque @ribasdiego10 foi convocado para a Seleção para enfrentar Uruguai e Paraguai nas eliminatórias! pic.twitter.com/H5LYxdLKai
— Flamengo (@Flamengo) 3 de março de 2017
A maior responsabilidade e esperança do Flamengo é o meia Diego, convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Desde que chegou ao clube, só perdeu uma partida. Em clássicos, foram quatro jogos, com três vitórias e um empate. O Camisa 35 já marcou dez gols pelo rubro-negro, quatro deles nesta temporada.
Feliz em disputar sua primeira final no comando do Flamengo, Zé Ricardo destacou a boa campanha adversária. Para o técnico, o duelo está aberto.
- Será um jogo no qual os detalhes serão fundamentais. Quem estiver mais concentrado terá maior chance de vencer. O Fluminense ainda não levou gol no Carioca. Quem tem a ganhar com isso é quem assistir ao espetáculo - afirmou.
NÚMEROS
FLUMINENSE NO CARIOCA
6 jogos no Carioca
5 vitórias
1 Empate
14 gols marcados
0 gol sofrido
Artilheiros: Henrique Dourado (4), Gustavo Scarpa (3) e Richarlison (2)
Assistências: Sornoza (3) e Gustavo Scarpa (2)
FLAMENGO NO CARIOCA
6 jogos no Carioca
6 vitórias
18 gols marcados
2 gols sofridos
Artilheiros: Guerrero (6) e Diego (4)
Assistências: Trauco (5)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias