menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ednaldo Rodrigues teria interesse em Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues voltou ao cargo de presidente da CBF nesta quinta-feira (4)

53370739167_e456218866_c-aspect-ratio-512-320
imagem camera Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/01/2024
20:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com volta ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues estaria pensando na escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

continua após a publicidade

Segundo noticiado pelo jornal "O Globo", o nome de Dorival Júnior - hoje no São Paulo -, estaria na mira para assumir o comando da amarelinha. O treinador tem contrato com o clube do Morumbi até o final de 2024. A intenção seria fazer um convite para Dorival assumir a responsabilidade.

Esta não é a primeira vez que o nome do técnico tricolor estaria sendo cogitado pela CBF. Em junho de 2023, a entidade já estava de olho no comandante.

continua após a publicidade

+ ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

+ 2023, ano de caos político e bagunça generalizada na CBF

Atualmente, Fernando Diniz está exercendo a função, ao mesmo tempo que é técnico do Fluminense. Seu contrato com a CBF vai até junho deste ano.

Dorival Júnior - Goiás 2x0 São Paulo
Dorival Júnior entrou na mira da CBF na metade do ano também (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O retorno de Ednaldo Rodrigues

O ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Mendes, concedeu uma liminar favorável e recolocou Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF nesta quinta-feira (4).

continua após a publicidade

O ministro suspendeu a decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que no dia 7 de dezembro afastou Ednaldo Rodrigues do cargo de presidente e nomeou José Perdiz como interventor da entidade. Gilmar concedeu a liminar após ação movida pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil), e pelas manifestações de Paulo Gonet Branco, Procurador Geral da República, e Advocacia Geral da União.

Relator do caso, Gilmar Mendes destacou "evidente perigo de dano" com a decisão, e explicou que ""para evitar prejuízos dessa natureza enquanto esta Suprema Corte se debruça sobre os parâmetros constitucionalmente adequados de legitimidade do Ministério Público na seara desportiva, faz-se necessária a concessão de medida cautelar apta a salvaguardar a atuação – ao que tudo indica constitucional – do ente ministerial, consubstanciada em diversas medidas judiciais e extrajudiciais manejadas em todo o país".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias