Em jogo com duas viradas, Mirassol mostra força, vence e elimina o Grêmio na Copa do Brasil
Equipe do interior de São Paulo mostrou poder de reação ao buscar resultado necessário para avançar à segunda fase da competição, onde enfrentará o Azuriz, do Paraná
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo frenético, com direito a duas viradas, o Mirassol eliminou o Grêmio ao vencer pelo placar de 3 a 2, no Estádio Municipal de Mirassol. Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho marcaram os gols do triunfo - Diego Souza e Bruno Alves descontaram ao Tricolor de Porto Alegre, que jogava pelo empate para avançar à fase seguinte. Agora, o time paulista enfrenta o Azuriz, do Paraná.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
MIRASSOL COMEÇA COM TUDO E ABRE O PLACAR
O Mirassol entrou em campo a mil por hora e criando boas oportunidades. A blitz do Leão surtiu efeito, e o primeiro gol não tardou a sair. Fabrício Daniel resolveu experimentar de fora da área e soltou o pé. O goleiro Brenno conseguiu fazer a defesa, mas ele acabou espalmando para frente. Camilo estava ligado na jogada para cabecear e inaugurar o placar.
EM QUATRO MINUTOS, GRÊMIO VIRA O JOGO
Apesar do Mirassol ter criado ainda uma chance ou outra para ampliar, a verdade é que o Grêmio acordou com o gol do Leão e começou a pressionar em busca do empate, que surgiu aos 19 minutos.
Em cobrança de escanteio, Diego Souza subiu mais que todo mundo e cabeceou para igualar o placar: 1 a 1. O Imortal não quis dar sopa para o azar. Três minutos depois, o time gaúcho teve uma falta pelo lado direito. A bola foi alçada na área, Bruno Alves cabeceou e virou a partida a favor do Tricolor Gaúcho.
MIRASSOL VAI PARA CIMA E EMPATA
Mas se engana quem pensou que o Mirassol iria se intimidar com a virada do Grêmio. O Leão foi para cima e, aos 29 minutos, após cruzamento, Fabrício Daniel cabeceou no canto e voltou a igualar o placar.
MIRASSOL À FRENTE DO MARCADOR DE NOVO
Como o Grêmio tinha a vantagem do empate, o Mirassol se viu obrigado a voltar para etapa complementar em busca da virada de qualquer maneira. E conseguiu. Aos 8 minutos, Camilo deu passe para Fabinho, que passou por dois marcadores e tocou tirando com muita categoria para desempatar.
O Leão conseguiu o seu objetivo de voltar à frente no placar, mas acabou ficando em desvantagem no número de jogadores em campo. Aos 13 minutos, Camilo entrou de sola em Bruno Alves e acabou sendo expulso.
GRÊMIO QUASE EMPATA
Após muita reclamação por parte do Mirassol, o jogo recomeçou e por pouco o Grêmio não empatou. Após cruzamento, o atacante Janderson testou bonito, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.
JOGO PARALISADO! ÁRBITRO MACHUCADO
Aos 27 minutos, um lance inusitado. Em contra-ataque do Grêmio, o árbitro Ramon Abatti Abel acabou tropeçando em Neto Berola. Com o choque, o jogo precisou ser paralisado para o árbitro ser atendido. Apesar das dores, Ramon Abatti conseguiu seguir apitando a partida
GRÊMIO FOI PARA O TUDO OU NADA EM BUSCA DO EMPATE
Com um jogador a menos, o Mirassol se fechou na reta final da partida para segurar o resultado. Precisando de pelo menos um gol para se classificar (o Grêmio jogava pelo empate), o Imortal foi com tudo e criou várias oportunidades. Chute na trave, grande defesa do goleiro adversário, bola raspando a trave... Teve de tudo, mas o Grêmio não conseguiu o seu gol e acabou eliminado pelo time do Mirassol.
MIRASSOL 3 x 2 GRÊMIO – 1ª FASE COPA DO BRASIL
Estádio: Municipal de Mirassol, em Mirassol (SP)
Data/horário: 1º de março de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Luís Oyama e Fabrício (MIR), Pedro Geromel e Janderson (GRÊ)
Cartões vermelhos: Camilo (MIR)
Gols: Camilo (04’/1ºT) (1-0) MIR; Diego Souza (19’/1ºT) (1-1) GRÊ; Bruno Alves (22’/1ºT) (1-2) GRÊ; Fabrício Daniel (29’/1ºT) (2-2) MIR; Fabinho (08’/2ºT) (3-2) MIR.
MIRASSOL (Técnico: Eduardo Baptista)
Darley; Rodrigo Ferreira, Lucão, Thalisson Kelven e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo; Negueba (Fabinho, aos 25’/1ºT), Fabrício Daniel (Ednei, aos 23’/2ºT) e Zeca (Rafael Silva, aos 38’/2ºT).
GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
Brenno; Orejuela, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Bitello (Churín, aos 20’/2ºT), Thiago Santos (Lucas Silva, aos 38’/2ºT) e Gabriel Silva (Benítez, aos 12’/2ºT); Janderson (Campaz, aos 20’/2ºT), Diego Souza e Rildo (Elias, aos 12’/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias