Em jogo com muitos gols, CRB vence o Operário-PR fora de casa pela Série B do Brasileiro
Em jogo emocionante, o Galo superou o Fantasma fora de casa
Em jogo realizado no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em partida marcada por viradas, o CRB venceu o Operário-PR pelo placar de 3 a 2. Reina e Tomas Bastos fizeram para o Fantasma, enquanto Fabinho, Raul Prata e Emerson Negueba marcaram para o Galo. Com o resultado, o CRB foi para 23 pontos e chegou ao 6º lugar. O Operário-PR ficou com 19 e estacionou na 13ª colocação.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Na próxima rodada, o Operário-PR pega o Sport, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, dia 14 de julho. Já o CRB enfrenta o Brusque, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 16 de julho.
PRIMEIRO TEMPO
CRB ABRE O PLACAR
Mesmo jogando fora de casa, o CRB foi para cima do Operário-PR e logo aos 5 minutos abriu o marcador. Gabriel Conceição cruzou, Emerson Negueba estava ligado na jogada e, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
OPERÁRIO-PR EMPATA E VIRA A PARTIDA
A resposta do Operário-PR veio aos 12 minutos. Após cruzamento rasteiro de Giovanni Pavanni, Tomas Bastos aproveitou que Diogo Silva não conseguiu segurar a bola e colocou para dentro da rede: 1 a 1. Aos 26 veio a virada. Em cobrança de pênalti, Reina colocou para dentro e virou a partida: 2 a 1.
CRB EMPATA O JOGO
Mas antes do intervalo, o CRB conseguiu o empate. Após excelente troca de passes, Longuine ajeitou no meio da área para Raul Prata, que chegou com tudo e encheu o pé para marcar o gol de empate: 2 a 2.
SEGUNDO TEMPO
CRB CONSEGUE A VIRADA
O CRB já tinha criado chances no primeiro tempo para virar e no segundo tempo também. E na base da persistência o time do Galo conseguiu a virada. Após bola levantada na área, Diego Ivo disputou com a defesa do Operário-PR e a bola acabou sobrando para Fabinho, que conseguiu colocar a bola para dentro e obter a virada: 3 a 2.
FANTASMA PRESSIONA, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE
O Operário-PR partiu para o abafa nos 15 minutos finais atrás do gol de empate. Lucas Mendes teve uma grande oportunidade com um chutaço de Lucas Mendes, mas que o goleiro Diogo Silva fez uma defesa espetacular e garantiu os três pontos para a equipe do Galo.
OPERÁRIO-PR 2 X 3 CRB – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/horário: 05 de julho de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Giovanni Pavani, Giovani Albuquerque e Júnior Brandão (OPE); Diogo Silva e Gilvan (CRB)
Cartões vermelhos: Claudinei Oliveira (técnico)
GOLS: Emerson Negueba, 5’/1T (CRB) (0-1); Tomas Bastos, 12’/1ºT (OPE) (1-1) e Javier Reina, 26’/1ºT (OPE) (2-1); Raul Prata 30’/1ºT (CRB) (2-2); e Fabinho 23’/2ºT (CRB) (2-3).
OPERÁRIO-PR (Técnico: Claudinei Oliveira)
Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho (Kalil, aos 18’/2ºT), Tomas Bastos e Giovanni Pavani (Rafael Chorão, aos 18’/2ºT); Felipe Saraiva (Giovani Albuquerque, aos 20’/2ºT – Lucas Mendes, aos 30’/2ºT), Júnior Brandão e Javier Reina (Felipe Garcias, aos 18’/2ºT).
CRB (Técnico: Daniel Paulista)
Diogo Silva; Raul Prata, Iago Mendonça, Gilvan (Diego Ivo, aos 14’/1ºT) e Bryan (Reginaldo, aos 22’/2ºT); Uillain Corrêa, Yago e Rafael Longuine (Matheus Mega, aos 36’/2ºT); Fabinho, Gabriel Conceição e Emerson Negueba.