Em jogo movimentado, Flamengo bate o Fluminense e consegue sua primeira vitória no Brasileiro Sub-20
Felipe Brian faz o gol rubro-negro no 1 a 0 do Fla-Flu realizado nesta segunda-feira (13). Equipe chega a três pontos, enquanto tricolores seguem sem vencer
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo levou a melhor no clássico diante do Fluminense, na tarde desta segunda-feira (13), na Gávea. Em partida realizada sob forte calor, os rubro-negros contaram com gol de Felipe Brian para garantir a vitória por 1 a 0 em clássico disputado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com o resultado, os flamenguistas chegaram a três pontos e se recuperaram da derrota no início da competição (por 4 a 0 para o Corinthians). Os tricolores, por sua vez, seguem sem vencer e só obtiveram um ponto com o empate em 2 a 2 na primeira rodada.
Relacionadas
O JOGO
O equilíbrio ditou a etapa inicial da partida. Com Werton e Ryan Luka, o Flamengo tentava arrancadas para superar a zaga adversária. Daniel Rogério serviu e Peterson bateu cruzado, mas a bola passou rente à trave de Cayo Felipe. Os tricolores se assustaram em cobrança de escanteio na qual Ryan Luka desviou e Kayky Almeida quase mandou para a rede.
Isaac tentava dominar as ações para o Fluminense e em uma delas lançou Arthur. O atacante arriscou da intermediária e fez Kauã Santos se desdobrar para defender. A equipe das Laranjeiras pediu pênalti quando Jefté avançou até a área e caiu em uma dividida, mas o árbitro mandou seguir.
O Fluminense chegou a comemorar um gol quando Isaac aproveitou bola alçada e, após uma escorregada de Kauã Santos, mandou para a rede. No entanto, o árbitro marcou impedimento.
Aos poucos, os flamenguistas voltaram a se impor e viram Ryan Luka desperdiçar chance após uma arrancada. Aos 47, porém, os rubro-negros celebraram. Pedrinho cruzou rasteiro e Ryan Luka fez o corta-luz. Felipe Brian surgiu com liberdade e complementou para a rede.
Na volta do intervalo, a zaga tricolor cortou mal uma cobrança de escanteio e a bola sobrou à feição para Pedrinho. O camisa 7 finalizou e obrigou Cayo Felipe a se desdobrar para salvar.
Aos poucos, o Fluminense voltou a se impor em campo e ameaçou o adversário. Kauã Elias carregou a bola, deu uma caneta em Felipe Brian e mandou uma bomba, mas a bola caprichosamente parou no travessão. Em seguida, Arthur arriscou da entrada da área e, após o desvio, a bola foi para fora.
O Flamengo buscava controlar o jogo e a apostar em investidas de Peterson e Ryan Luka, mas não conseguia dar continuidade nas jogadas. Enquanto isso, os tricolores cercavam a área. Agner cruzou e João Neto deu cabeçada por cima da meta.
Na reta final, os rubro-negros tiveram uma grande chance de ampliar. Após receber de Ryan Luka, Peterson encheu o pé e viu a bola carimbar o travessão. Ryan Luka tentou aproveitar o rebote, mas pegou mal. Em seguida, Ryan Luka tentou aproveitar um cruzamento, mas se enrolou ao arriscar um voleio. O Fluminense ainda tentou investida com Kauã Elias, mas não foi suficiente para conseguir um resultado positivo no clássico. A vitória era rubro-negra.
Na sexta-feira (17), o Fluminense volta a campo contra o Cuiabá no CT de Xerém, às 15h. No sábado (18), no Luso-Brasileiro, o Flamengo faz outro clássico, mas diante do Botafogo, no Luso-Brasileiro, às 20h30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias