Em noite inspirada de Vitor Roque, Athletico-PR bate São Joseense e garante vaga na semifinal do Paranaense
Placar agregado finalizou em 9 a 2 para o Furacão
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo (12), o Athletico-PR recebeu o São Joseense, em jogo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Diante da Arena da Baixada, o Furacão confirmou o favoritismo e venceu por 4 a 0, carimbando a vaga para a semifinal do estadual. Vitor Bueno, Terans e Vitor Roque, duas vezes, anotaram os gols.
Relacionadas
Com o resultado, o Athletico-PR avança para a semifinal do Campeonato Paranaense. O adversário do Furacão será o Maringá, que venceu o Cianorte, por 2 a 1 no agregado. Enquanto isso, o São Joseense se despede da competição.
Confira agora a tabela do Campeonato Paranaense
Dono da casa e com larga vantagem, o Athletico não demorou para abrir o placar e garantir a sua vaga na semifinal. Logo aos 7 minutos, Cuello mandou uma bomba, que passou próximo ao gol. Três minutos depois, Vitor Bueno ajeito no meio e mandou um chute forte, garantindo o primeiro da noite. Aos 13, ele quase ampliou, mas o goleiro do São Joseense defendeu.
Os visitantes responderam à altura. Aos 20, Thiago Primão chutou e quase deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Arthur Bessa cabeceou, mas foi para fora. O Furacão voltou a dominar e ampliou aos 36. Na jogada, Vitor Roque cruzou, e Terans mandou no cantinho do gol. Vitor Bueno, aos 39 e aos 47, quase anotou o terceiro. Gabriel Leite salvou.
Na segunda etapa, o São Joseense foi em busca de marcar. Aos 7, Arthur Bessa tentou, mas isolou e perdeu a chance. O Athletico respondeu com Vitor Roque, que marcou aos 11. Na jogada, Alex Santana cruzou, e o atacante mandou de cabeça para o fundo das redes. Seis minutos depois, a bola quase entrou - o que seria o quarto gol do Furacão.
Os mandantes decretaram a goleada aos 19, em mais um gol de Vitor Roque. Terans cobrou escanteio, e o atacante cabeceou novamente para o fundo das redes, anotando o seu segundo da noite. Depois disso, o jogo acabou tornando-se mais morno, sem grandes chances pelos dois lados. Com isso, a partida terminou no 4 a 0.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias