Esperança de gols de Flamengo e Vasco, Pedro e Vegetti possuem números semelhantes no Brasileirão

Atacantes marcaram 7 gols e são os artilheiros de seus times na competição

Escrito por e

O jogo deste domingo (22), entre Flamengo e Vasco, não marcará apenas o encontro entre arquirrivais em um clássico do futebol brasileiro, mas também colocará frente a frente dois dos grandes goleadores do Brasileirão: Pedro e Vegetti. Os jogadores têm o mesmo número de gols no torneio e sonham com a artilharia da competição.

O Lance! destacou os pontos fortes de cada centroavante e mostra como a fome de gols, a importância tática e as características de cada atacante podem ser determinantes para que Flamengo e Vasco busquem a vitória. Os times viverem situações bem diferentes no Brasileirão, mas querem os três pontos para alcançarem objetivos maiores na competição.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

ARTILHEIRO REVERÊNCIA

Na última rodada, contra o Cruzeiro, Pedro atingiu seu recorde pessoal e chegou a 29 gols marcados em 2023 (mesma quantidade de tentos de 2022). Nesta temporada, no entanto, os números não têm sido tão bons - como o próprio atleta reconhece -, mas o feito foi alcançado com oito jogos a menos em relação ao ano anterior (58/50 jogos).

Entre os pontos fortes de Pedro estão a jogada aérea, que é uma de suas principais qualidades, o bom desempenho atuando como pivô e o grande potencial-rendimento em finalizações.

PIRATA GOLEADOR

Artilheiro do último Campeonato Argentino, com o modesto Belgrano, Vegetti chegou ao Vasco com fama de matador e fez valer a alcunha logo no jogo de estreia. Foi dele o gol da vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em São Januário. Desde então ele seguiu marcando e comemorando como um pirata, homenagem ao seu antigo clube.

Ao todo marcou 7 gols em 11 jogos, igualando o rival do Flamengo, porém com menos da metade de partidas em campo. Vegetti vive o seu maior jejum com a camisa do Vasco, já que não marcou contra São Paulo e Fortaleza. O Pirata está sedento por bola na rede e já provou que não sente o peso de um clássico. Na vitória sobre o Fluminense, o argentino marcou e deu uma assistência.

Siga o Lance! no Google News