L! Espresso: A guinada de Gabigol começou assim que abandonou o mito do gênio incompreendido
No início de 2018, Gabriel Barbosa retornou ao Santos com o rabo entre as pernas após exibir uma marra inexplicável para quem estava buscando seu espaço no futebol europeu
No início de 2018, Gabriel Barbosa retornou ao Santos com o rabo entre as pernas. Após exibir uma marra inexplicável para quem estava buscando seu espaço no futebol europeu, a Internazionale desistiu de rodá-lo por outros clubes e aceitou o empréstimo ao time onde foi revelado. Gabigol demorou a engrenar pelo Peixe, mas terminou o ano com o prestígio recuperado e artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão - marcou 27 gols na temporada, sua maior marca na carreira. Sem caixa, o Santos não conseguiu renovar o empréstimo e abriu as portas para os rivais. Ontem, em um vídeo vazado nas redes sociais, Gabigol já aparecia com a camisa do Flamengo e anunciando que agora "fazia parte da nação". Informações dão conta de que o jogador ganhará R$ 1 milhão por mês, entre salário, direito de imagem e luvas diluídas. Vale quanto pesa? Só o artilheiro poderá dar esta reposta a partir de agora. Fato é que o Flamengo, que andava bastante tímido no mercado, resolveu que era hora de atacar. Com Gabriel, Arrascaeta e outros nomes engatilhados, o clube não deixa dúvidas: investirá o máximo possível para ser o mais novo predador do futebol brasileiro. Gabigol estava no lugar certo e na hora certa. Mas só reencontrou o caminho porque aceitou abandonar o mito do gênio incompreendido para desenvolver novamente todo o seu potencial.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.