Na estreia de Gilson Kleina, Ponte Preta derrota o Coritiba
Com gol de Roger, a Macaca venceu a segunda partida consecutiva na Série B
- Matéria
- Mais Notícias
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Coritiba por 1 a 0. O jogo foi especial pelo fato de marcar a volta de Gilson Kleina ao time de Campinas. Com o placar, a Macaca chegou aos 30 pontos, na sétima colocação. O Coxa é o vice-líder, com 34.
Relacionadas
Na próxima rodada, a Ponte Preta visita o Criciúma, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Coritiba recebe o Atlético-GO.
O confronto
Mesmo fora de casa, o Coritiba iniciou o jogo no campo de ataque. Com toque de bola e velocidade, o Coxa não deixava a Ponte Preta respirar e teve duas chances para abrir o placar. Na primeira, Rodrigão foi travado pelo zagueiro na hora do chute. Na segunda, o camisa 9 deu passe para Giovanni, mas o meia furou na hora da finalização.
Aos poucos, a Macaca conseguia sair do campo de defesa e incomodava o time paranaense. Em lance de bola parada o time de Campinas abriu o placar. Diego Renan bateu falta, Roger, impedido, desviou de cabeça e mandou para o fundo da rede.
Na etapa final o ritmo do jogo começou lento, porém o Coritiba começou a se soltar e tomou conta do meio-campo. Com Giovanni e Juan Allano livres, o time paranaense envolvia o adversário e criou uma excelente chance com Rodrigão, que foi no segundo andar para cabecear e carimbar o travessão de Ivan.
A cada minuto que passava a pressão do Coritiba só aumentava e aos 33 quase saiu o empate. Em chute rasteiro da intermediária, Giovanni arriscou e Ivan caiu para defender.
No fim, quando o Coritiba demonstrava cansaço físico, a Ponte Preta conseguiu finalmente controlar a vantagem sem muitos sustos e pôde comemorar a vitória diante da torcida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias