Federação Catarinense entra com ofício para retomar o estadual
No documento enviado ao governo de Santa Catarina, os jogos seriam retomados no dia 16 de maio e sem a presença de público
Com a delicada situação financeira dos clubes, a Federação de Santa Catarina apresentou um oficio ao governo do estado para autorizar a retomada do Campeonato Catarinense.
Diferente de outros estados, a FCF listou uma série de regras para o regresso do estadual. Entre os termos apresentados, os jogos do mata-mata seriam realizados sem a presença do público.
Agora, a expectativa é que o governo estadual responda até o fim do mês. Caso o aval seja concedido, o torneio seria retomado a partir do dia 16 de maio.
Férias
A medida pegou os clubes de surpresa, já que nesta semana, todos concederam mais 10 dias de férias. Ou seja, os atletas se reapresentam no dia 1º de maio e teriam apenas 15 dias para recuperar a forma física e entrar em campo.
Situação do torneio
Devido a pandemia do coronavírus, o Campeonato Catarinense foi interrompido justamente no início das quartas de final. Confira os confrontos abaixo:
Avaí x Chapecoense
Marcílio Dias x Criciúma
Brusque x Joinville
Figueirense x Juventus