Ferj garante continuidade do Carioca: ‘Será decidido no campo’
Rubens Lopes, presidente da entidade, revela que a CBF garantiu que haverá datas para o término dos campeonatos estaduais. O do Rio parou no último dia 16
Se ainda não há definição - longe disso - de quando a bola vai voltar a rolar, ao menos no Campeonato Carioca a expectativa é de que o torneio continue. A possibilidade de a competição perder datas para os torneios nacionais quando a pandemia de COVID-19 terminar foi rechaçada por Rubens Lopes. O presidente da Ferj garante que, apesar da atual paralisação nos calendários do futebol estadual e nacional, a CBF vai viabilizar a finalização dos estaduais.
- O Campeonato Carioca será decidido no campo, tão logo seja possível o retorno aos treinos. Não se trabalha com essa hipótese (de não continuidade da competição). Até porque recebemos a afirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que serão disponibilizadas datas para finalização - relatou Rubens Lopes ao site Uol.
No caso do Campeonato Carioca, o torneio foi paralisado no último dia 16, inicialmente por 15 dias, mas a suspensão foi prolongada para até 30 de abril. Mas já nesta quarta-feira haverá uma reavaliação do cenário. Faltam duas rodadas, as semifinais e a final da Taça Rio, mais eventuais jogos finais.
- Na próxima quarta-feira, dia 1º de abril, haverá uma reunião, online, com os clubes para avaliação. Numa análise de tendências e possibilidades, prevalecendo as diretrizes do isolamento vertical (isolamento apenas do grupo de risco), haverá busca de um entendimento com os atletas para a hipótese de retomada das atividades após o retorno das férias. Tema para análise e reflexão - projeta Rubens Lopes.