menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em alta, Fernando Miguel e Diego Alves protegem Vasco e Flamengo

Goleiros dos times finalistas do Campeonato Carioca vivem bom momento e deverão ser importantes na disputa que começa nesta tarde, no Estádio Nilton Santos

Fernando Miguel e Diego Alves
Fernando Miguel e Diego Alves têm carreiras distintas (Delmiro Junior/Photo Premium; Divulgação)

Escrito por

Se um bom time começa por um bom goleiro, os torcedores de Vasco e Flamengo têm motivos para estarem confiantes quanto ao sucesso dos times em 2019. Fernando Miguel e Diego Alves, respectivamente, vivem bons momentos em seus clubes e, neste domingo, em lados opostos, terão a possibilidade de contribuir na primeira etapa da final do Campeonato Carioca.

Para a primeira partida da decisão estadual, a bola rola a partir das 16h, no Estádio Nilton Santos, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Contratado em 2018, para a reserva de Martin Silva, Fernando Miguel agarrou a chance que teve e se consolidou ainda no ano passado. Nesta temporada, se tornou um dos líderes do grupo. Aos 34 anos, vive o grande momento da carreira. No último jogo, contra o Avaí, fez pelo menos duas defesas importantes para a classificação cruz-maltina.

- Precisamos ter concentração, entrega, comprometimento e foco para seguirmos crescendo e disputando títulos - pregou o goleiro, no início de abril, em entrevista coletiva. Têm sido do goleiro algumas das declarações mais fortes do grupo, nos últimos tempos.

Diego Alves atuou em 14 das 19 partidas do Flamengo, dos quais o goleiro só não foi vazado em três - contra Cabofriense e Madureira, pelo Carioca, e San José (BOL), na primeira rodada da Copa Libertadores. No Estadual, o camisa 1 tem uma média de duas defesas por jogo, sendo menos exigido do que o rival.

Visto que a equipe de Abel Braga apresenta um ótimo desempenho ofensivo nesta temporada, o camisa 1 não vê nos gols sofridos um problema coletivo.

- Depende do ponto de vista. Podemos ver o fato de estar sempre sofrendo gol, ou o ataque que faz gol quase todo jogo. São duas derrotas no ano. Não somos o time perfeito, que ganhará todas - analisou Diego Alves, goleiro de 33 anos.

Os números de Fernando Miguel e Diego Alves no Carioca (Via Footstats):

Fernando Miguel
- 16 jogos
- 44 defesas simples (média de 2.8 por jogo)
- 8 defesas difíceis (média de 0.5 por jogo)
- 10 gols sofridos (média de 0.6 por jogo)

Diego Alves
- 10 jogos
- 14 defesas simples (média de 1.4 por jogo)
- 6 defesas difíceis (média de 0.6 por jogo)
- 9 gols sofridos (média de 0.9 por jogo)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter