Fifa encerra inspeção em cidades-sede da Copa do Mundo Feminina 2027
Entidade deve escolher no mínimo oito estádios para o Mundial
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe técnica da Fifa encerrou o processo de inspeção em 12 cidades candidatas para a Copa do Mundo Feminina 2027, nesta sexta-feira (11). Os responsáveis avaliaram estádios, mobilidade, aeroportos e infraestrutura técnica desde o dia 25 de setembro.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em cada cidade, a equipe da FIFA foi recebida por representantes dos governos municipais e estaduais, federações de futebol e autoridades dos estádios. Essas organizações tiveram a oportunidade de mostrar as estruturas existentes em estádios, cidades e regiões como destinos turísticos para os torcedores.
- Nas últimas semanas, o Brasil apresentou um total de 12 estádios em 12 cidades, todos competindo para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Eu estou feliz em saber que as inspeções correram tranquilamente. Eu gostaria novamente de agradecer às Federações locais e aos representantes de governo pelo seu tempo e compromisso com esse processo de seleção. Juntos, continuaremos a trabalhar com a FIFA para cumprir todos os requisitos e garantir que a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 seja a mais bem-sucedida de todas - disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Uma rodada adicional de inspeções, com foco nas instalações de treinamento e acomodações das equipes, será conduzida em novembro. O anúncio final, que confirmará as cidades selecionadas, está programado para o início de 2025.
Confira as candidatas a cidades-sede
Belém: Estádio Mangueirão
Belo Horizonte: Mineirão
Brasília: Estádio Mané Garrincha
Cuiabá: Arena Pantanal
Fortaleza: Arena Castelão
Manaus: Arena da Amazônia
Natal: Arena das Dunas
Porto Alegre: Estádio Beira-Rio
Recife: Arena de Pernambuco
Rio de Janeiro: Maracanã
Salvador: Arena Fonte Nova
São Paulo: Neo Química Arena
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias