Filme repetido: pela quinta vez seguida, CSA e CRB decidem o Alagoano
Apesar de na última década alguns clubes terem aparecido como "intrusos" na decisão, gigantes de Maceió surgem na final pela sexta vez nas últimas dez edições
- Matéria
- Mais Notícias
Os maiores campeões do Campeonato Alagoano, CSA e CRB, serão adversários mais uma vez no confronto final que vale a conquista da edição 2020 do estadual.
Mediante ao cenário quase que obrigatoriamente mais "enxuto" por conta das condições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a final desse ano acontecerá em encontro único na próxima quarta-feira (5) às 21h no Estádio Rei Pelé sem a presença de público.
Nos últimos cinco anos, aliás, esse roteiro vem se repetindo onde a igualdade é marca registrada do confronto, servindo a edição de 2020 também como "prova dos nove". Isso porque em 2016 e 2017 foi o Regatiano que conquistou o título e, em 2018 e 2019, o Azulão deu a volta olímpica segurando o troféu.
Pensando na década de 2010, houve ainda uma sexta vez em que o clássico da capital alagoana fez a final local onde o Galo da Praia levou a melhor.
Até mesmo por questões de falta de ritmo pela retomada recente, a tônica do dia para ambos os lados foi de priorizar a regeneração (com o CSA fazendo um treino leve na tarde dessa terça-feira) e se concentrar visando a finalíssima.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias