Fora de casa, Ponte Preta vence o Figueirense e dorme no G-4
No Orlando Scarpelli, a Macaca fez o bastante para derrotar o Figueira e voltar aos quatro melhores da Série B
Em Santa Catarina, a Ponte Preta, embalada pela vitória no clássico diante do Guarani, derrotou o Figueirense por 1 a 0. Agora, a Macaca está na quarta colocação, com 26 pontos. Já o Figueira é o 12º lugar, com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Figueirense tenta quebrar a série de sete jogos sem vencer contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Enquanto isso, a Ponte recebe o CRB, no Moisés Lucarelli.
O jogo
A etapa inicial foi completamente morna. As duas equipes pouco apresentavam com a bola nos pés e quase não levavam perigo ao gol adversário. Apenas aos 30 minutos, em bela jogada trabalhada, Trevisan invadiu a grande área e tocou para trás. Diego Renan, sozinho, estufou as redes do Figueira e colocou a Ponte em vantagem.
No segundo tempo a Macaca teve a chance de matar o confronto logo de cara. Diego Renan invadiu a grande área e serviu Trevisan, que se antecipou ao goleiro, mas desviou para fora.
No desespero, o Figueirense pouco criava. Na melhor chance, Tony levantou e Zé Antônio, sozinho, testou pela linha de fundo.
No abafa, o time da casa tentou a igualdade no jogo aérea, mas a pontaria não estava das melhores e a Ponte conseguiu administrar o triunfo.