Fortaleza empata com Avaí e aumenta jejum de vitórias na Série B
Leão abriu vantagem no primeiro tempo, mas cedeu empate na reta final do confronto
Na noite desta terça-feira, o Fortaleza recebeu o Avaí no Castelão, mas ficou no empate por 1 a 1. Agora, o time comandado por Rogério Ceni acumula quatro jogos sem vencer, porém continua na ponta da Série B, com 31 pontos. Já o clube catarinense é o quarto, com 27.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Juventude, no Alfredo Jaconi. Enquanto isso, o Avaí mede forças com o CSA, na Ressacada.
O duelo
O Fortaleza entrou elétrico em campo. Logo aos 2 minutos, Marcinho foi derrubado por Judson na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Dodô bateu com categoria e colocou o Leão em vantagem.
Apesar do início empolgante, o jogo caiu de ritmo e o Fortaleza administrava o marcador de maneira inteligente. Mesmo com o Avaí buscando o placar, o Tricolor era mais perigoso e quase ampliou com Marcinho. O atacante recebeu em ótima condição, mas bateu prensado para desespero da torcida.
Ainda na etapa inicial, o Fortaleza voltou a assustar o goleiro Aranha com duas chances. Uma com Bonilha e outra com Jusani, mas ambas passaram por cima do gol.
No segundo tempo o duelo ficou mais equilibrado. O Avaí voltou disposto a incomodar, porém a defesa nordestina era eficiente e impedia que Marcelo Boeck tivesse trabalho.
Melhor jogador em campo, o atacante Marcinho dava trabalho a defesa do Avaí. Em bela jogada individual, o camisa 7 deixou a marcação na saudade e bateu colocado. Aranha se esticou e tirou com a ponta dos dedos. Na cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou no cantinho e o goleiro do time catarinense salvou mais uma vez.
Quando o jogo parecia dominado, o Avaí chegou ao gol de empate. Adalberto derrubou Getúlio na área e o juiz apontou para a marca da cal. Guga, com estilo, bateu no canto esquerdo e venceu Boeck.
Após conquistar o empate, o time catarinense se fechou no campo de defesa e chamou o Fortaleza. Mesmo com toda pressão, o Tricolor não conseguiu retomar a vantagem e frustrou a torcida.