FPF promove reunião entre Leila e Casares para ‘aparar arestas’ após confusão entre Palmeiras e São Paulo
A reunião definiu a criação de uma comissão com membros dos dois clubes e da Federação Paulista de Futebol para os próximos clássicos
- Matéria
- Mais Notícias
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, convocou Leila Pereira e Júlio Casares, presidentes de Palmeiras e São Paulo, para uma reunião na sede da FPF com o intuito de “acalmar os ânimos” após o polêmico clássico no Morumbis. A informação foi divulgada pela ESPN.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A conversa foi cordial e considerada “positiva” por todas as partes envolvidas, mas Júlio Casares não pediu desculpas à Leila Pereira pelos xingamentos de Carlos Belmonte à Abel Ferreira, nem mesmo ter impedido a entrevista coletiva do técnico palmeirense no Morumbis.
Ainda, ficou definida a criação de uma comissão com membros do Palmeiras, São Paulo e Federação Paulista para detalhar a organização dos próximos clássicos, desde a chegada das delegações aos estádios até a organização de coletivas. A medida é válida para todas as competições.
Apesar do encontro ter sido positivo, Leila Pereira ainda estuda banir Carlos Belmonte do Allianz Parque, e Abel Ferreira comunicou à pessoas próximas que espera ver o diretor de futebol são-paulino julgado e punido pelo xingamento de "português de me...".
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
O Tricolor foi multado em R$ 5 mil por ter impedido a coletiva de Abel Ferreira e denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Rafinha, Wellington Rato e Calleri podem pegar gancho de uma a seis partidas de suspensão e desfalcar a equipe em um eventual mata-mata no Paulistão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias