Madureira joga bem, goleia o Macaé e vence a primeira na Taça Rio
Pelo Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca, Tricolor Suburbano derrota o time Alvianil por 3 a 0 com gols do lateral-esquerdo Marlon e dois do atacante Nathan
Em Bacaxá, o Madureira conquistou a sua primeira vitória na Taça Rio ao derrotar o Macaé por 3 a 0. Marlon e Nathan (2) marcaram os gols da partida. Com o feito, o Tricolor Suburbano conquistou sua primeira vitória no returno do Campeonato Carioca e se aproximou da zona de classificação para as semifinais no Grupo B. O time Alvianil, por sua vez, segue sem vencer na Taça Rio.
Na próxima rodada da competição, o Macaé encara o Resende, fora de casa, sábado, às 16h. O Madureira, por sua vez, volta a campo na segunda, dia 16, quando recebe o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão, às 16h.
Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca
O jogo
No primeiro tempo, o Madureira pressionou bastante o Macaé e perdeu algumas oportunidades de abrir o placar. Até que aos 18, Luciano Naninho cobra escanteio rasteiro e o atacante Emerson Carioca tocou de letra para o lateral-esquerdo Marlon bater forte para o gol do goleiro Rodrigo Bambu. A bola bateu no travessão e caiu no fundo das redes. Após abrir o placar, o Tricolor Suburbano seguiu tendo as melhores chances, mas não conseguiu ampliar o placar.
Já na segunda etapa, o time dirigido por Toninho Andrade seguiu pressionando e construiu a vitória com ótimas atuações do atacante Nathan e do meia Luciano Naninho. Aos 26, Naninho puxou o contra-ataque e a bola sobrou para Nathan tirar do goleiro e ampliar o placar. Por fim, aos 29, novamente Nathsn recebeu na frente da grande área, girou sobre o adversário e bateu cruzado para sacramentar a primeira vitória do Madureira na Taça Rio.
Portuguesa-RJ goleia a Cabofriense e chega aos 3 pontos no Grupo A
No Correão, em Cabo Frio, a Portuguesa-RJ venceu a Cabofriense por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória na Taça Rio. Cafu e Chay e Dilsinho marcaram os gols da Lusa. Já Felipe Adão descontou para o Tricolor Praiano. Com o resultado, o time da Ilha chegou aos três pontos e segue na briga pela classificação. Já a Cabofriense segue sem vencer, na lanterna do Grupo A.
No próximo sábado, a Cabofriense visita o Boavista, em Bacaxá, às 19h. Já a Portuguesa volta a campo no dia seguinte contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã.
O jogo
A partida começou equilibrada, com os times se estudando e não criando oportunidades efetivas de gol. Mas a partir dos 20 minutos, a Portuguesa cresceu no jogo e abriu o placar com Cafu aos 27, em bela jogada de Chay. Dez minutos depois, novamente Chay apareceu bem na partida. O atacante fez uma linda jogada e soltou a bomba no fundo da meta do goleiro George.
No segundo tempo, Felipe Adão descontou para o time da região dos lagos em ótimo escanteio cobrado por Kaká Mendes. Mas a equipe não conseguiu reagir e viu a Portuguesa marcar mais duas vezes com Dilsinho e Adriano.