Governo do RJ nomeia comissões para licitação do Maracanã em reta final de cessão a Flamengo e Fluminense
Dupla Fla-Flu administra o estádio sem concorrência pública desde abril de 2019
- Matéria
- Mais Notícias
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, elegeu as equipes que vão cuidar do prosseguimento da licitação do Maracanã. Há mais de um mês, no dia 23 de agosto, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) definiu a retomada do processo, que irá cuidar da abertura para concorrência pública, ainda sem data definida.
Relacionadas
Por decreto, foi instituída a Comissão Técnica, que terá cinco membros e "o objetivo de elaborar os Estudos Técnicos, o Edital de Licitação e seus anexos", além de avaliar as propostas. Além disso, foi nomeada a Comissão Especial de Licitação, que irá "dirigir e julgar a licitação na modalidade de concorrência pública", composta por outros três membros.
Flamengo e Fluminense administram o Maracanã atualmente, com o Rubro-Negro no contrato e o Tricolor como interveniente anuente. O atual Termo de Permissão de Uso (TPU) da dupla se encerra no dia 23 de outubro, mas o Governo já se move por outra renovação automática com os clubes. Para a futura licitação, com concorrência pública, os rivais Fla-Flu seguirão unidos.
+ Diniz analisa derrota do Fluminense para o Cuiabá: ‘Não tem nada a ver com quarta-feira’
Desde 2021, o Vasco manifesta o desejo de entrar na administração do Maracanã, mas o Governo do Estado do Rio de Janeiro rejeitava abrir concorrência pública para disputa da gestão temporária do estádio. Confira abaixo o decreto e os nomes escolhidos para formar as comissões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias