Governo garante que Brasília está em ‘condição de segurança’ para receber a Supercopa entre Flamengo e Palmeiras
Ricardo Cappelli admite consulta da CBF para levar a decisão e afirma que Brasília está em condições de receber a Supercopa do Brasil, em 28 de janeiro
Enquanto CBF, Palmeiras e Flamengo não oficializam a sede da Supercopa do Brasil, em 28 de janeiro, Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, foi consultado sobre a possibilidade de Brasília receber a partida e garantiu: "há plena condição de segurança" na cidade para o evento.
- Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir - publicou Ricardo Cappelli em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira.
Atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil, Palmeiras e Flamengo, respectivamente, estão em contato com a CBF para a definição, que, como informado pelo LANCE! no início da semana, é aguardada até sexta-feira, dia 13.
As cidades de Recife, Salvador e Brasília são as alternativas trabalhadas pela CBF desde o fim do ano passado. Contudo, com as invasões aos três poderes, no dia 8, e a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, a capital perdeu força no páreo. Brasília era tratada como favorita para receber a final - tanto pela CBF quanto pelos clubes.
Devido aos episódios de violência, Ricardo Cappelli foi nomeado interventor na Segurança Pública do Distrito Federal pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no último domingo.