Governo uruguaio se mostra otimista por 100% de público nas finais da Libertadores e Sul-Americana

Flamengo e Palmeiras decidirão a Libertadores no Estádio Centenário, 27 de novembro, enquanto Athletico e RB Bragantino duelam pela Sul-Americana no mesmo palco, dia 20<br>

Escrito por

Há a possibilidade das finais da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, e da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR e Red Bragantino, terem 100% do público no Estádio Centenário, em Montevidéu. Segundo a secretaria de esportes do Uruguai, as autoridades locais trabalham para que as decisões continentais tenham capacidade máxima, ou seja, cerca de 60 mil torcedores.

De acordo com o jornal uruguaio "El País", um público de 50% já estaria assegurado para as finais da Sul-Americana e Libertadores, embora a Conmebol ainda não tenha se manifestado a respeito da presença de torcida nos jogos, a serem realizados dia 20 e 27 de novembro, respectivamente. 

Sebastián Bauzá, secretário de esportes do Uruguai, externou confiança quanto à capacidade máxima no Estádio Centenário por conta da "baixa incidência de contágio e boa resposta da vacina contra a Covid-19" no país, em entrevista à rádio uruguaia "Sport890".

Cabe destacar que o Estádio Centenário já está em reforma para a decisão há semanas. Todo o gramado está sendo trocado pela Conmebol, por exemplo. As tribunas de imprensa, arquibancadas, cabines de transmissão, banheiros e vestiários também estão sendo remodelados, assim como a iluminação.

Siga o Lance! no Google News