Grêmio pede investigação de suposto caso de racismo no Gre-Nal
Inter informa que identificou os torcedores e os encaminhou à Polícia Civil
- Matéria
- Mais Notícias
O Gre-Nal do último sábado (18) rendeu mais do que apenas três pontos para o Internacional. Após a partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, as polêmicas extracampo vieram à tona. O Grêmio tomou conhecimento de imagens que viralizaram nas redes sociais de um suposto caso de racismo envolvendo um torcedor colorado.
Relacionadas
➡️ Internacional se pronuncia após torcedor acusar goleiro do Grêmio de agressão
Nesta segunda-feira (21), o clube se pronunciou sobre o ocorrido e pediu que os órgãos responsáveis investiguem o caso. Confira a nota:
"O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar crime de injúria racial.
Durante o domingo, a organização 'Observatório da Discriminação Racial no Futebol' se manifestou, informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas.
O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação."
➡️ Gre-Nal 443 tem recorde de público do Beira-Rio na temporada
Procurado pelo Lance!, o Internacional informou que encaminhou os torcedores envolvidos para a Polícia Civil e está colaborando com as investigações.
– Sobre o suposto caso de injúria racial, o Inter identificou na hora os dois torcedores supostamente envolvidos e os encaminhou para a Polícia Civil.
Veja o vídeo que viralizou nas redes sociais
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias