Guarani goleia o Brusque e sobe na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B
Em começo de jogo frenético, o Bugre abriu grande vantagem sobre o Quadricolor e aplicar goleada
- Matéria
- Mais Notícias
Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo frenético, o Guarani goleou o Brusque pelo placar de 4 a 1. Os três primeiros gols do Bugre foram marcados com meia-hora de partida. Dois de Régis e um de Diogo Mateus. Ainda na etapa inicial, Edu diminuiu para o Quadricolor. Mas no início da etapa complementar, Bruno Sávio matou qualquer possibilidade de reação da equipe catarinense e garantiu os três pontos na tabela.
Relacionadas
Com o resultado, o Bugre subiu na tabela de classificação, foi para 13 pontos e agora ocupa a 8ª colocação. O Quadricolor permanece no 7º lugar e com os mesmos 13 pontos do time de Campinas.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani enfrenta o Londrina, dia 09 de julho, às 19h, no estádio do Café. Já o Brusque recebe a equipe do CSA, dia 11 de julho, às 20h30, no estádio Augusto Bauer.
A partida
PRIMEIRO TEMPO
30 MINUTOS AVASSALADORES DO GUARANI
No meio da tabela e jogando em casa, o Guarani se viu na obrigação de partir para cima do Brusque. Em 30 minutos, o Bugre foi avassalador e atropelou o Quadricolor no Brinco de Ouro da Princesa.
Logo aos 4 minutos, o meia Régis é derrubado dentro da área por Toty e o árbitro não teve dúvidas para marcar a penalidade. O mesmo Régis partiu para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0 para o Guarani.
O Brusque foi em busca do empate e até chegou a empatar com Edu, em gol de bicicleta, mas foi marcado o impedimento. A resposta do Guarani foi em forma de gol, aos 17 minutos. O lateral-direito Diogo Mateus recebeu passe dentro da área e finalizou com maestria: 2 a 0.
O Quadricolor sentiu o baque e Bugre aproveitou para ampliar o marcador. Aos 26 minutos, Régis, que já tinha perdido uma oportunidade poucos minutos antes, recebeu a bola na entrada da área e bateu, a bola desviou em Everton Alemão e matou o goleiro do Brusque: 3 a 0.
BRUSQUE DIMINUI o PREJUÍZO
Aos poucos o time catarinense foi digerindo melhor a desvantagem, foi voltando para partida e criando boas oportunidades. E aos 36 minutos, Edu conseguiu marcar. Após troca de passes na intermediária, Edu recebeu passe e soltou o pé de fora da área. A bola desviou na defesa do Bugre e entrou no canto: 1 a 3.
SEGUNDO TEMPO
GUARANI FAZ O QUARTO NO INÍCIO DA ETAPA FINAL
Após um primeiro tempo tão intenso, era normal que os times voltassem para a etapa complementar em ritmo um pouco mais lento. Mas não foi o que o Guarani fez. Logo no primeiro minuto, o Bugre marcou mais um. Diogo Mateus achou Bruno Sávio dentro da área. Após receber o passe, o jogador do Guarani aproveitou e finalizou com muita qualidade: 4 a 1 para o time Bugrino.
BUGRE CONTINUOU CRIANDO CHANCES
O Brusque não desistiu da partida, mas sofria com os contra-ataques da equipe campineira. Júlio Cesar, Davó e Régis perderam ótimas oportunidades marcar o quinto gol e ampliar a goleada a favor do time do Guarani.
PRESSÃO DO BRUSQUE NO FIM DO JOGO NÃO REDUNDOU EM GOL
O Guarani reduziu o ritmo do meio para o fim da partida. O Brusque cresceu no jogo e começou pressionar em busca de diminuir a grande vantagem no placar. Edu (duas vez) e Jhon Cley poderiam ter marcado, mas a trave, a falta de pontaria e o goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, garantiram a goleada de 4 a 1 do Bugre.
GUARANI 4 x 1 BRUSQUE – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 9ª RODADA
Estádio: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 04 de julho de 2021, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Índio (GUA), Toty (BRU)
Cartões vermelhos:
GOLS: Régis, 04’/1ºT (GUA); Diogo Mateus, 18’/1ºT (GUA); Régis, 26’/1ºT (GUA); Edu, 36’/1ºT (BRU); Bruno Sávio, 01’/2ºT (GUA).
GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Ronaldo Alves (Titi, aos 37’/2ºT), Carlão (Índio, aos 22’/1ºT) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo, aos 20’/2ºT); Bruno Sávio, Júlio César (Allanzinho, aos 20’/2ºT) e Davó (Lucão do Break, aos 20’/2ºT).
BRUSQUE (Técnico: Jerson Testoni)
Jefferson Paulino; Toty (João Carlos, aos 14’/2ºT), Éverton Alemão (Claudinho, aos 23’/2ºT), Ianson e Airton; Fillipe Soutto (Rodolfo Potiguar, aos 7’/2ºT), Zé Mateus e Diego Mathias (Jhon Cley, aos 7’/2ºT); Gabriel Taliari (Bruno Lopes, aos 7’/2ºT), Edu e Thiago Alagoano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias