Guarani quebra jejum de vitórias e leva a melhor contra o Londrina
Em Campinas, o Bugre derrotou o Tubarão e voltou a sonhar com dias melhores na Série B
No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani derrotou o Londrina por 1 a 0. Mesmo com a vitória, o Bugre continua na lanterna da competição, com 16 pontos. O Tubarão permanece com 25 pontos, na 11ª colocação.
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Londrina recebe o CRB, no estádio do Café. Os jogos acontecem no dia 31 de agosto.
O jogo
Pressionados pela série de resultados negativos, Guarani e Londrina começaram a partida cometendo muitos erros e com dificuldade para criar oportunidades de perigo.
Aos trancos e barrancos, a primeira chance surgiu aos 23 minutos. Paulinho Moccelin recebeu ótimo passe e cruzou, mas Bruno Lima estava atento e efetuou o corte para salvar o Bugre.
A resposta do Guarani veio dois minutos depois em jogada de Davó, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro César. Pênalti para o Bugre! Arthur bateu e inaugurou o marcador: 1 a 0.
O Tubarão foi para cima em busca do empate, mas o Bugre conseguiu se segurar bem na defesa e sem dar chances ao adversário.
No começo do segundo tempo, Davó por pouco não ampliou para o Guarani. César fez uma grande defesa em chute cruzado e manteve o Tubarão no jogo.
O Londrina não queria ficar por baixo e quase marcou após cobrança de escanteio. Walace efetuou o desvio, mas Denner não conseguiu chegar na bola. O Tubarão controlava melhor o jogo, mas esbarrava na dificuldade na criação de jogadas e na forte marcação do Bugre.
Como o Londrina não conseguia levar perigo, o Guarani foi ao ataque tentar ampliar o marcador e por pouco o segundo gol não saiu. A cobrança de falta de Thallyson acertou o travessão.
O Tubarão foi para o desespero nos últimos dez minutos, mas o Guarani se fechou bem e garantiu a vitória após quatro derrotas consecutivas.