Ídolo do Ceará, Lula Pereira morre aos 64 anos, e ex-clubes prestam homenagem
O ex-zagueiro e treinador faleceu hoje em decorrência de problemas cardíacos. Além do Ceará, Flamengo, Bahia e América-MG prestaram homenagens
Morreu neste domingo (7) aos 64 anos e vítima de complicações cardiorrespiratórias, o ex-zagueiro e treinador, Lula Pereira. Natural de Olinda-PE, ele teve passagem marcante, principalmente, pelo Ceará conquistando cinco títulos, sendo quatro deles como jogador, em sete anos como atleta do Vozão.
Lula Pereira estava afastado do futebol desde 2016, quando foi diretor do Ferroviário. Em 2019, o ex-zagueiro teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico e foi internado.
Como jogador, Lula começou sua carreira nos anos 70 em Pernambuco e atuou por Santa Cruz e Sport. Ele pendurou as chuteiras no Ceará, mas não sem antes conquistar quatro estaduais (1980, 1981, 1984 e 1986) em 235 jogos com seis gols marcados. Mais tarde como técnico, ele ainda ajudou o Vozão a conquistar o Cearense em 1998.
Ainda como treinador, Lula Pereira treinou diversos clubes pelo Brasil como o Flamengo, Botafogo-SP, Guarani, Bahia, Portuguesa e América-MG. Ele ainda teve uma passagem no futebol árabe, no Al Hazm. Seu último trabalho na beira de campo foi justamente no Ceará, em 2012. Anos mais tarde, ele virou diretor técnico do Ferroviário.
Por meio de uma nota de pesar, o Ceará se despediu do ídolo e decretou luto de três dias.
"Por dedicar sua vida ao futebol e em sua memória, o Ceará Sporting Club presta aqui homenagem póstuma ao Lula e decreta luto de três dias. O Ceará Sporting Club se solidariza com os familiares de Lula Pereira, neste momento de tamanha dor. Lula Pereira deixa três filhos, Luiz Eduardo, Priscila e Bárbara", diz um trecho da nota do Vozão.
O Flamengo também se manifestou e lamentou a perda de Lula.
"O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-técnico Lula Pereira. Ele comandou o Mais Querido em 2002. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil."
Além do Vozão e Flamengo, o Bahia também deixou sua mensagem de despedida para o ex-treinador.
"Nossa solidariedade aos familiares e amigos de Lula Pereira, técnico do Esquadrão em 2003 e 2006. O pernambucano, também com passagem destacada no futebol cearense, foi vítima de problemas cardíacos decorrentes de um AVC, aos 64 anos."
O América-MG foi mais um dos clubes a prestar condolências a Lula Pereira.
"O América Futebol Clube lamenta muito o falecimento do ex-técnico Lula Pereira, que conquistou um Campeonato Mineiro pelo Clube. Desejamos força para todos os familiares e amigos."