Internacional espanta má fase e derrota a Chapecoense no Beira-Rio
Colorado quebra a série sem vitórias contra o time catarinense e deixa da zona de rebaixamento do Brasileiro. Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick marcam os gols
No encerramento da 6ª rodada do Brasileirão, o Internacional derrotou a Chapecoense por 3 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Os gols do Colorado saíram com Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick. O resultado deixou o time gaúcho na 10ª colocação com oito pontos, já a Chape ficou na 16ª posição com seis.
Na próxima rodada, o Internacional encara o Corinthians, em Porto Alegre. Enquanto a Chapecoense visita o Fluminense, no Maracanã.
O JOGO
O retrato da partida no Beira-Rio era uma cópia do Gre-Nal da rodada passada, mas com papeis invertidos. Enquanto o Internacional buscava o ataque, a Chapecoense fechava os espaços e colocava velocidade nos contra-ataques.
Com dificuldade na criação, o Colorado pouco fazia dentro de campo. Quando conseguia passar pela defesa catarinense, o Inter parava no goleiro Jandrei.
A melhor chance da etapa inicial foi criada pela Chape. Em contra-ataque, Canteros tocou para Arthur, que limpou a marcação e bateu forte. A bola carimbou a trave de Danilo e saiu pela linha de fundo.
A resposta do Inter veio com Patrick. Por duas vezes, o meio-campista teve a chance de abrir o placar, mas pecou na finalização. Na primeira, ele soltou a bomba da grande área e assustou Jandrei. Na segunda, ele aproveitou a sobra do goleiro e chutou em cima de Luiz Otávio.
Quando o duelo se encaminhava para terminar empatado na etapa inicial, o gol Colorado saiu. Após levantamento, Leandro Damião evitou a saída da bola e achou Edenílson. O volante ajeitou de peito e Lucca bateu sem chances para Jandrei, 1 a 0.
Nos 45 minutos finais o duelo começou morno. As duas equipes brigavam muito no meio de campo e quase nenhuma chance era criada. Como no chão era difícil de achar espaço, o Inter apostou na bola aérea para matar o jogo. Lucca bateu falta e Rodrigo Moledo, em posição irregular, cabeceou para o fundo das redes: 2 a 0.
No prejuízo, Gilson Kleina mexeu na Chapecoense e tentou colocar o time no ataque. A chance até surgiu, porém, Bruno Silva errou no passe e Wellington Paulista, livre na pequena área, viu a bola passar por ele e morrer no pé da zaga gaúcha.
Nos minutos finais deu tempo do terceiro gol. Rossi fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Patrick. O meia cabeceou e encobriu o goleiro Jandrei, 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 0 CHAPECOENSE
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 21/5/2018 – 20h00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) Alex Ang Ribeiro (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Bruno Pacheco, Wellington Paulista (CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Lucca (38’/1ºT) Rodrigo Moledo (15’/2ºT) Patrick (38'/2ºT)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson (Juan Alano, aos 20/2ºT) e Patrick; William Pottker (Rossi, aos 29/2ºT), Lucca e Leandro Damião (Nico López, aos 37/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.
CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo e Canteros (Nenén, aos 30/2ºT); Guilherme (Bruno Silva, aos 17/2ºT), Arthur (Leandro Pereira, aos 25/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.