Jean Pyerre pode largar ‘aposentadoria’: saiba por que o jogador saiu do Grêmio

Jogador foi consultado por clubes do exterior e deve retornar a carreira

Escrito por

Consultado por três clubes do exterior, o meia Jean Pyerre pode retomar sua trajetória no futebol. O jogador pausou sua carreira aos 24 anos, após ser diagnosticado com um tumor no testículo.

A doença foi descoberta em fevereiro de 2022, quando Jean Pyerre realizava exames médicos para concretizar sua transferência rumo ao Giresunspor, da Turquia. Após o caso, o jogador retornou ao Brasil para o tratamento.

+ Com Arena do Grêmio penhorada, Olímpico segue de pé; veja fotos do estádio atualmente

+ Renato Gaúcho prolonga sua folga no Grêmio; elenco se reapresenta

Em abril do mesmo ano, Jean Pyerre foi emprestado para o Avaí, em busca de retomar sua melhor condição na carreira. No entanto, a pressão para que o jogador retomasse seu melhor desempenho acabou o levando para um quadro de depressão.

O meia rescindiu seu contrato com o Avaí, mas encontrava dificuldades para retornar ao Grêmio, já que não fazia parte dos planos do clube. Vale lembrar que em março de 2021, o pai de Jean Pyerre, Eduardo Corrêa, polemizou ao publicar vídeo nas redes sociais criticando o então técnico do Tricolor, Renato Gaúcho, por não utilizar o filho na equipe titular. A situação deixou o clima desconfortável para o jogador, que não encontrava mais espaço no clube.

Diante da dificuldade em voltar a jogar, Jean Pyerre acabou rescindindo seu contrato com o Grêmio em fevereiro deste ano. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho acabou preservando 10% dos direitos econômicos do atleta em caso de transferência futura.

Recentemente, o jogador foi procurado por clubes da Polônia, Croácia, Sérvia e equipes do futebol português, e pode voltar aos gramados muito em breve.

Siga o Lance! no Google News