Talles Costa é mais um a iniciar transição no São Paulo durante pausa da Data Fifa
Meia é o quarto atleta a ser liberado pelos médicos nesta semana sem partidas por conta da pausa nas competições
- Matéria
- Mais Notícias
Se por um lado o cenário é pouco animador para o técnico Dorival Júnior por conta da pequena possibilidade de contar com o retorno de atletas contundidos já para o próximo jogo do São Paulo, dia 21 (quinta-feira), às 19h (de Brasília), no Morumbi, contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, por outro a semana livre de partidas por conta da data Fifa vem possibilitando com que vários dos integrantes do Reffis sejam liberados para iniciarem a transição no gramado.
Relacionadas
Nesta sexta-feira (16), a boa nova ficou por conta de Talles Costa. Sem jogar há 21 partidas por conta de uma sutura no menisco do joelho direito, a revelação da base foi liberado para trabalhar no campo do CT da Barra Funda.
+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva
Ele inclusive participou de parte dos exercícios com bola sem contato com os companheiros, a exemplo do que já vem acontecendo com Welington e Moreira, os outros dois que passaram por cirurgia e também foram liberados para a transição. Junta-se ao trio o goleiro Jandrei, que se recuperou de trauma no quinto dedo da mão esquerda e treina normalmente.
Eu acredito que ainda não tenhamos nenhum desses jogadores que estão num processo de transição. Ao fim da semana que vem, talvez tenhamos alguma possibilidade, mas ainda não é real. Por isso, eu prefiro aguardar, até porque não quero pressionar ninguém. No momento em que vierem a campo, que venham em totais condições - destacou Dorival, após a derrota no clássico para o Palmeiras.
Com a volta de Talles, só Ferraresi e Galoppo continuam agora trabalhando no Reffis. Ganharam a companhia de Michel Araujo, que teve um estiramento panturrilha direita detectado após exames de imagem na quinta-feira (15) e já iniciou o tratamento.
O treino desta sexta começou com uma atividade de diferentes situações de enfrentamento, sempre com sprints de corrida no exercício.
Na sequência, houve um trabalho tático e de organização defensiva comandado por Dorival Júnior e sua comissão, seguido de um treino técnico em espaço reduzido.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias