menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jogador da Série A do Brasileirão é suspenso por doping

Nome do meia aparece na lista da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

Trofeu-Brasileiro-jpeg-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTaça do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Avatar
Lance!
Criciúma (SC)
Dia 11/10/2024
19:09
Atualizado em 11/10/2024
22:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Criciúma suspendeu o contrato do meia Eliel Felisbino Costa, de 21 anos. O atleta está cumprindo punição, depois de ser flagrado por uso de substâncias ilegais no exame antidoping realizado após o confronto entre Criciúma e Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O teste aconteceu em 11 de julho no Heriberto Hülse, o estádio do Criciúma. De acordo com a assessoria de imprensa do Carvoeiro, o jogador não quis fazer a contraprova.

➡️‘Seca de estrelas’: Jornal argentino critica desempenho da Seleção Brasileira

continua após a publicidade
image
Eliel Costa, com a bola, foi flagrado no antidoping — Foto: João Vitor Pereira/Criciúma E.C.<br>

O jogador é formado nas categorias de base do Criciúma e foi relacionado para a partida contra o Fluminense pelo Brasileirão. Eliel não chegou a atuar, porém foi escolhido para o exame. Segundo o documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), publicado no site do Governo Federal e atualizado no dia 26 de setembro de 2024, as substâncias encontradas no exame do atleta foram clomifeno; desetil-clomifeno (metabólito); hidroximetoxiclomifeno (metabólito).

image
Foto: Site Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem<br><br>Em nota, o Criciúma disse que o atleta teve seu contrato encerrado e que acompanha os trâmites legais: <br><br><br>'O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após a partida entre Criciúma e Fluminense pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova se colocando suspenso voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular. O Criciúma, por norma legal, suspendeu o contrato de trabalho do atleta. A instituição está acompanhando todo o trâmite legal.'

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias