Com a presença de jogadores como Diego Souza (meia do Sport, ex-Seleção e que é pretendido pelo Fluminense) e Fábio Augusto (ex-Flamengo), ídolos aposentados como Djair e Wagner - goleiro do Botafogo no título brasileiro de 1995 - e também sambistas (entre eles Betinho e Gilmar PQD, do grupo "Os Morenos"), ocorre neste sábado, no campo Cruzeiro, em Porto Novo, no Município de São Gonçalo (RJ), a partir da das 7h30min, o Jogo das Estrelas do Centro de Oportunidade ao Talento (COT), projeto criado pelo ex-jogador Clayton Nunes Divina e que completa o seu nono aniversário.
O evento começará com um amistoso entre as escolinhas do COT e do Coritiba, outro reunindo os amigos do projeto e, às 10h, o evento principal: Jogo das Estrelas x Friburguense. O ingresso será 1kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será doado para famílias carentes do Bairro de Itaoca, em São Gonçalo.
Ex-jogador nos anos 90 e 2000, Clayton, conhecido como Clayton Grilo, foi o primeiro companheiro de ataque de Ronaldo Fenômeno nos juvenis do São Cristóvão. Enquanto o parceiro seguiu para o Cruzeiro e logo partiu para a carreira Internacional, Clayton foi para o Grêmio e, depois, jogou por diversas equipes menores no Brasil e no exterior, como Anorthosis (Chipre) e Deportivo Árabe (Panamá), até encerrar a carreira precocemente, quando defendia o Genus (RO), em 2006 após série de lesões. Logo em seguida, fundou o projeto COT que integra crianças carentes através do futebol e já revelou garotos como Wesley, de 14 anos que joga pelo Flamengo e acabou de ser convocado para a Seleção sub-15. As categorias de base de Botafogo, Portuguesa e Bonsucesso também contam com ex-COT. Este projeto é bancado por alguns jogadores, entre eles Diego Souza.
- Os parceiros e padrinhos do nosso projeto sempre participam dos nossos eventos de fim de ano. Nesta sexta-feira, Jamir (volante, ex-Flamengo, Botafogo e Vasco) e William (ex-Vasco) já pediram para que eu separasse as camisas deles - disse Clayton Grilo.