Juventude derrota o Guarani e se afasta do Z-4 da Série B
Resultado alivia situação do time gaúcho que luta para tentar alçar voos maiores na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Lutando por objetivos opostos nesta 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Juventude e Guarani enfrentaram-se no estádio Alfredo Jaconi, nesta sexta-feira, com pouca presença do público nas arquibancadas.
Apesar do equilíbrio que marcou boa parte do jogo, os gaúchos conquistaram um placar magro, porém suficiente para distanciar-se do Z-4 da competição, somando agora 10 pontos, pulando para a 13ª colocação. Já os paulistas caíram para a 11ª posição, com o mesmo números de pontos do adversário.
O jogo
Logo nos primeiros 10 minutos, o Guarani mesmo atuando na casa do Juventude, tratou de ir pra cima do time gaúcho. No entanto, a primeira tentativa saindo dos pés de Pará, acabou gerando a defesa de Matheus.
Mas o Juventude não deixou barato e deu a resposta. Em boa chegada ao campo de ataque bugrino, Elias finalizou para a defesa de Bruno Brígido.
E o confronto seguia agitado. Até que aos 24 minutos, a equipe da casa chegou a marcar com o meia Leandro Lima. Porém a arbitragem havia marcado uma falta de Elias em Lenon, anulando o gol gaúcho.
Com o tempo passando, o panorama do jogo era de bastante equilíbrio. No entanto, o Juventude mostrava-se um pouco mais efusivo em seu campo de ataque, quando aos 37 minutos, o zagueiro Fred, em cobrança de falta, assustou o goleiro da equipe de Campinas, vendo a bola passar muito próximo à trave.
Depois de algumas tentativas, aos 45 minutos, o Juventude conseguiu abrir a contagem. Após receber bom passe de frente para o gol, Felipe Mateus, de perna esquerda, mandou a bomba para fazer 1 a 0.
Com o início do segundo tempo, sem nenhuma alteração em ambos os times, o Guarani tentou manter mais a posse de bola. Porém o time de Campinas não conseguia desenvolver jogadas buscando, ao menos, o empate.
Até os 20 minutos, o Bugre seguia um pouco melhor na partida, com os gaúchos apenas se defendendo, apostando apenas nos contra-ataques. E mesmo com as alterações realizadas por Umberto, o time visitante esbarrava nas intervenções do goleiro Matheus.
Vendo o time de Campinas pressionar, o Alviverde resolveu mudar um pouco seu esquema inicial. E quase surtiu efeito. Aos 34, o atacante Ricardo Jesus, frente à frente com o goleiro Bruno Brígido, por muito pouco não balançou as redes, tocando com a ponta da chuteira.
Relacionadas
Passada a pressão, o Guarani não conseguiu manter a mesma efusividade no jogo. Com isso, os jogadores Juventude mostravam-se mais tranquilos, apenas administrando o resultado até o apito final do árbitro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias