menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Juventus mescla experiência e juventude para a disputa da Copa São Paulo

Moleque Travesso faz sua estreia na competição em busca do bicampeonato já no próximo sábado (2) contra o União Mogi<br>

Kadu - Juventus
Foto: Alê Vianna/CA Juventus

Escrito por

No próximo sábado (2), o Juventus estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020 contra os donos da casa, o União Mogi às 14h45 (horário de Brasília) no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Além de buscar o bicampeonato, o Moleque Travesso terá a difícil missão de disputar seus jogos longe de sua torcida, diferente do ano passado quando o clube foi uma das sedes da competição. Atuando no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari, o time da capital paulista conseguiu a classificação para a segunda fase na ocasião.

Porém, para o zagueiro Gabriel Mafei, um dos líderes do time e que fará sua segunda participação na Copinha, o grupo está pronto para honrar a camisa grená e entrar no torneio com totais condições de brigar de igual para igual com qualquer adversário.

- O Juventus entra para competir e surpreender. Uma pena não jogarmos em casa como foi no ano passado, mas não podemos ficar pensando nisso agora. Estamos há três meses trabalhando forte, com muito comprometimento, e com um time que fez uma bela campanha no Paulista Sub 20. Vamos mostrar nosso valor e dar muito trabalho aos adversários não importa aonde tivermos que jogar - diz o defensor.

Outro destaque do time da Mooca é o jovem atacante Kadu, de apenas 17 anos, e que irá debutar na Copa. Segundo o jogador, o fato de o Juventus ir para a competição com alguns jogadores bem abaixo da idade limite, não será, de maneira alguma, um problema para o bom desempenho do time no torneio.

- Isso não atrapalha. Temos uma mescla muito interessante de atletas experientes e mais jovens, todos com muita qualidade, e é isso que precisa prevalecer em campo. O torcedor do Juventus pode esperar um time muito unido, qualificado, indo sempre para a frente, com muita alegria. E de mim, o que eu puder fazer para contribuir com a equipe vou fazer. O nosso objetivo é ir classificando e chegar o mais longe o possível - comenta Kadu.

Com um título conquistado em 1985, e mais três vice-campeonatos (1989, 1990 e 2000), o Juventus vai em busca do bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores.

Depois da estreia diante dos donos da casa, o Moleque Travesso, que está no Grupo 21 com sede em Mogi das Cruzes, enfrenta o Grêmio no dia 5 de janeiro às 11h e encerra a primeira fase contra o Real-DF, no dia 8, às 14h45. Todos os jogos serão no Estádio Nogueirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter