LANCE! Espresso: Pedro agora é do Flamengo, mas deixou uma enorme contradição pelo caminho
Ainda no Flu, atacante foi taxativo sobre a possibilidade de jogar em outro clube do Rio: "Não. Acho que essa torcida já mostrou o que eu quero para esse clube, né? Ser ídolo"
- Matéria
- Mais Notícias
Pedro, enfim, é do Flamengo. O centroavante de 22 anos, emprestado pela Fiorentina até dezembro, foi anunciado pelo Rubro-Negro ontem. É o quinto reforço de um time que já estava acima dos demais na temporada passada. Além dele, Gustavo Henrique, Thiago Maia, Pedro Rocha e Michael chegaram à equipe comandada por Jorge Jesus. Mas Pedro tem um diferencial em relação aos demais: sua identificação com um rival direto. Revelado pelo Fluminense, o jogador cometeu o erro clássico de assinar uma certeza que nunca teve. Assim que começou a se destacar com a camisa tricolor, foi taxativo sobre a possibilidade de jogar em outro clube do Rio: “Não. Acho que essa torcida já mostrou o que eu quero para esse clube, né? Ser ídolo aqui no Fluminense". Não à toa, comemorava seus gols fazendo uma reverência em direção á arquibancada, uma forma de gratidão também por todo apoio recebido durante o longo período afastado por lesão. Pedro tem todo o direito de jogar no Flamengo, um clube poderoso e que lhe dá as melhores condições enquanto ainda sonha em se firmar na Europa. Só poderia ter evitado a demagogia que escancarou suas próprias contradições. Pedro volta para uma casa que, de fato, nunca foi sua.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias