LANCE! Espresso: Testes comprovam que o futebol precisa esperar
Diego Souza e três jogadores do Flamengo estão infectados pelo novo coronavírus
Entre jogadores, outros funcionários e familiares, o Flamengo fez testes com 238 pessoas. E 38 delas estão infectadas com o novo coronavírus, incluindo três jogadores que não tiveram seus nomes revelados. No Grêmio, Diego Souza revelou estar com a Covid-19, além de dois outros funcionários.
O resultado mostra, de novo, que as conversas sobre o retorno do futebol no Brasil é um delírio que está sendo abraçado apenas por aqueles que não entenderam a situação ou que colocam o dinheiro acima da vida. O isolamento social e a paralisação de atividades ou eventos como o futebol não são para proteger apenas aqueles que entram em campo.
Como foi explicado desde o início da pandemia, uma pessoa infectada contamina três, que contaminam nove, que contaminam 27. E o crescimento, que no Brasil nem foi controlado, fica ainda mais agressivo. O Flamengo, que defende medidas para uma volta rápida dos jogos, deveria usar o momento para uma reflexão e para entender que o País não está ainda na mesma situação da Alemanha, que retomará seu campeonato dia 16, com nove rodadas a disputar.
No Brasil, já são mais de 9 mil mortos, enquanto os alemães estão com pouco mais de 7 mil e número de óbitos diários em queda. Lucidez neste momento se faz necessária. O futebol precisa esperar.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.