Macaé faz sanitização na sede e na casa dos atletas
Clube contratou uma empresa especializada no serviço
A fim de cumprir todas as determinações dos órgãos governamentais e respeitando o protocolo de recomendações médicas para o retorno ao futebol, criado pela comissão médica especial temporária da FERJ, o Macaé realizou, nesta quinta-feira, a sanitização da sede e a casa dos atletas. O clube contratou uma empresa especializada para fazer o serviço. O produto utilizado é à base de peróxido de hidrogênio, com alto poder contra vários tipos de bactérias, inclusive a COVID-19.
Enquanto a bola não rola em solo brasileiro, o Macaé segue o planejamento visando o retorno das atividades com treinos presenciais. Na próxima segunda-feira, jogadores, comissão técnica e funcionários serão submetidos ao teste rápido do coronavírus. Os exames fornecidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro marcam um passo importante na preparação para o retorno do esporte.
A diretoria do clube já montou todo planejamento das atividades visando os treinos após o fim da longa pausa causada pela pandemia. Para a realização dos testes, cada jogador seguirá diretamente para a casa dos atletas, do local, a Van do clube, que também passou pela sanitização, levará os atletas em pequenos grupos para evitar aglomeração na sede, onde os testes serão realizados.