Macaé repatria dois e terá Romarinho no Estadual
Mais tímido no mercado de transferências traz pacote de reforços para disputar o Carioca e agora tem filho do craque Romário no elenco
Indo devagar em relação aos outros clubes, em relação a contratações, entre os clubes da Série A do Campeonato Carioca de 2017, o Macaé anunciou mais reforços para a disputa do torneio.
Romarinho, filho do baixinho Romário, chega após uma temporada no Japão defendendo o Zweigen Kanazawa. Apesar de ter passado o ano inteiro no clube, realizou apenas cinco partidas na Ásia, sem marcar gols. Aos 23 anos e formado nas categorias de base do Vasco da Gama, acumula passagem também pelo Brasiliense (DF).
O zagueiro Ramon colecionará sua terceira passagem pela equipe praiana. O jogador, revelado pelo Ypiranga (RS), tem 34 anos e chegou ao futebol do Rio de Janeiro em 2010, defendendo o Resende. Após o Gigante do Vale, Ramon também teve passagens por America e Americano, sendo eleito o melhor defensor da Série B do Carioca de 2015, segundo votação popular no site FutRio.net.
Os outros confirmados são Marquinho e Dierson. Ambos emprestados pelo Botafogo. O primeiro tem 27 anos e está de volta à sua cidade natal. Marquinho também é mais uma repatriação. Em 2011 o meia, que também faz funções no ataque, foi revelado pelo Serra Macaense e, em seguida, transferiu-se para o Macaé e permaneceu por quatro temporadas. Chegou ao Botafogo neste ano, mas foi emprestado ao Atlético-GO. Fez 14 partidas com a camisa do Dragão Campineiro.
Dierson é cria da base alvinegra e atuou pela equipe sub-20 até a temporada passada antes de ser promovido aos profissionais. Em 2016, atuou por dez jogos e marcou um gol.
Zotti, Yago (que fez apenas uma partida pelo Macaé no Carioca deste ano) e Jones foram os outros atletas repatriados pelo Leão do Norte Fluminense. O goleiro Milton Raphael, revelado pelo Botafogo, foi o outro reforço do Alvianil Praiano. Ele já havia jogado pelo clube, mas, desta vez, se transferiu em definitivo.
O Macaé estreia no Carioca-2017 contra o Madureira pela fase principal da competição.